O Todesca está na janela apreciando a paisagem...

O Todesca está na janela apreciando a paisagem...

Expresso do Oriente

Expresso do Oriente

Todos a bordo

Todos a bordo

Restauração e colorização de fotografias.

Restauração e colorização de fotografias.
Caros amigos sem véus e com véus. Com muito gozo divulgo os valiosos préstimos profissionais do meu estimado amigo Reinaldo Elias, que tornou-se um tarimbado especialista em restauração e colorização de fotografias. Pelo criterioso trabalho, que envolve pesquisa e arte os preços cobrados pela restauração e colorização são módicos. Para solicitarem os valiosos préstimos profissionais entrem em contato com o meu querido amigo através do endereço eletrônico: rjelias200@yahoo.com.br Meus outonais olhos estão em água ao lembrar do já distante ano de 1962, quando minha amada e saudosa mãe me levou a uma filial das Casas Pirani, que ficava na Avenida Celso Garcia, para que seu bebezinho nº 6 fosse eternizado nesta fotografia. Embarcamos num trem de subúrbio, um reluzente trem prateado, na Estação de Santo André e desembarcamos na Estação paulistana do Brás. Lembro como se fosse hoje que levei um beliscão da minha genitora, porque eu queria a todo custo embarcar num bonde para chegar as Casas Pirani. Como eram poucas quadras de distância fomos caminhando até o paraíso do consumo. Saudades das Casas Pirani... Ontem, contei ao meu dileto amigo Gilberto Calixto Rios da minha frustração de nunca ter embarcado num bonde paulistano, que para o meu profundo desencanto teve a última linha desativada no ano de 1968, quando estávamos no auge dos nefastos e malditos anos de chumbo. No ano que fui eternizado nesta fotografia fazia sucesso estrondoso na fascinante Arte das Imagens em Movimento a película "Rome Adventure", aqui intitulada "Candelabro Italiano": https://www.youtube.com/watch?v=yLqfxLPga2E que assisti no extinto Cine Carlos Gomes, na condição de vela zeloso das minhas amadas irmãs mais velhas, a Dirce Zaqueu, Jô Oliveira e Maria Inês. Também no ano de 1962 minha diletíssima e saudosa cantora Maysa (1936-1977) deixava sua legião de fãs enternecida com a canção: https://www.youtube.com/watch?v=BeJHOAbkJcg Mãe, sempre te amei, amo e amarei. Saudades... Saudades... Saudades... Caloroso abraço. Saudações emocionadas. Até breve... João Paulo de Oliveira Um ser vivente em busca do conhecimento e do bem viver sem véus, sem ranços, com muita imaginação e com muito gozo. PS - Apesar dos pesares acho que continuo um petiz sonhador e esperançoso de um novo dia aos moldes da inesquecível personagem Scarlett O' Hara... Max, traga meus sais centuplicado.

Miniconto

Miniconto
Depois que minha neta me eternizou nesta fotografia o telefone tocou. Ao atender a ligação fiquei aterrorizado ao reconhecer a voz de Hades...

Mimo da Monika

Mimo da Monika
O que nos espera na próxima estação?

A viagem continua

A viagem continua
O quie nos espera na próxima estação?

Lambisgoia da Agrado

Lambisgoia da Agrado
Caros confrades/passageiros sem véus e com véus. A lambisgoia da Agrado, aquela mexeriqueira mor que tudo sabe e tudo vê, me surpreendeu porque não a vi trepar (nem preciso dizer que ela adora o outro significado deste verbo principalmente no presente do indicativo) no topo da locomotiva para se exibir e me ofuscar. Caloroso abraço. Saudações exibidas. Até breve... João Paulo de Oliveira Um ser vivente em busca do conhecimento e do bem viver sem véus, sem ranços e com muita imaginação.

Fonte: arqtodesca.blogspot.com.br

Fonte: arqtodesca.blogspot.com.br
Caros confrades passageiros. O pertinaz duende Himineu, que trabalha - com muito afinco para o Todesca - captou e eternizou o momento que a lambisgoia da Agrado, aquela mexeriqueira mor que tudo sabe e tudo vê, estava reflexiva a apreciar a paisagem no vagão restaurante do Expresso do Oriente sob meu comando. Caloroso braço. Saudações reflexivas. Até breve... João Paulo de Oliveira Um ser vivente em busca do conhecimento e do bem viver, sem véus, sem ranços, com muita imaginação, autenticidade e gozo.

Fonte: arqtodesca.blogspot.com.r

Fonte: arqtodesca.blogspot.com.r
Todos a bordo... A viagem continua...

Blogs todeschinianos

Blogs todeschinianos
Fonte: arqtodescadois.blogspot.com.br "Sonhei que o vagão joaopauloinquiridor.blogspot.com havia caído de uma ponte que ruíra... Mas, foi só um pesadelo..." Caros confrades/passageiros! Não me canso de divulgar os imperdíveis blogs do Todesca: arqtodesca.blogspot.com.br arqtodescadois.blogspot.com.br que são Oásis num deserto de alienação cibernética. É louvável a pertinácia deste notável, tarimbado e erudito ser vivente, que brinda seus felizardos leitores com ecléticas publicações que deixam patente sua vasta erudição e bem viver. Caloroso abraço. Saudações todeschinianas. Até breve... João Paulo de Oliveira Um ser vivente em busca do conhecimento e do bem viver, sem véus, sem ranços, com muita imaginação, autenticidade e gozo.

Continuo a espera de Godot...

Continuo a espera de Godot...
Saudações dionísicas.

Saudações leitoras.

Saudações leitoras.

Seguidores

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

O Menino, A Favela e as Tampas de Panela



Caros(as) confrades!
Considerei pertinente iniciar a semana com o imperdível curta-metragem: O Menino, A Favela e as Tampas de Panela, que o cineasta Caco Hamburger nos brindou no ano de 1995, sob os auspícios da prestigiosa Rádio e Televisão Cultura, com sede na capital paulista. Vale a pena acompanhar a agilidade do menino Zezé, intepretado por Felipe da Silva Oliveira, para conseguir tampas de panela!!! Todas as vezes que revejo este vídeo fico emocionado, especialmente com a cena final, bem como divago sobre o modo de vida de meninos, como o Zezé.

domingo, 27 de fevereiro de 2011

Natalício da grandiosa Elizabeth Taylor!!!!!!!!!












Caros(as) confrades!
Minha estimada amiga, a gloriosa Glorinha, lembrou-me que o dia em curso é o natalício da grandiosa Elizabeth Taylor!!!! Ela completa 79 anos!!!!!... Esta radiante atriz sempre foi uma estrela de 1º grandeza, com interpretações supimpas, que são referência na fascinante Arte das Imagens em Movimento e mantém uma legião de fãs que a cultuam sobremaneira!!!!!...
FELIZ NATALÍCIO!!!!!!!!!!!!!!

sábado, 26 de fevereiro de 2011

Compositor notável - Wolfgang Amadeus Mozart (1756-1791)!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!







Caros(as) confrades!
Sempre que ouço as magníficas sinfonias e óperas do nobilíssimo compositor Wolfgang Amadeus Mozart fico em estado de deleite inefável e propenso a divagar sobre o fascínio que é pertencer a uma espécie, o Homo Sapiens, que possibilita o surgimento de gênios, como o Mozart e seres vis, como o Dr. Joseph Mengele...

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

XI Congresso de História do Grande ABC!!!!!!!!!









Caros(as) confrades!
Tenho a grata satisfação de divulgar, neste vagão do Expresso do Oriente, o XI Congresso de História do Grande ABC, que no ano em curso realizar-se-á nos dias 25,26 e 27 de maio, na minha amada cidade de Diadema-SP! Esta é a segunda vez que a cidade de Diadema sedia este importantissimo Congresso de História, que possibilita aos pesquisadores, professores e demais interessados participarem de mesas, composta por nobilíssimos cidadãos, que dedicam suas vidas a pesquisa, onde o viés é a história local, bem como a árdua luta para preservarmos nossa memória, através do tombamento de edificações de comprovado interesse histórico, além de ficarmos encantados com depoimentos de cidadãos que deixaram marcas indeléveis na história local e também apreciar fotografias, que captaram e eternizaram momentos onde esta agora pujante Região do Grande ABC, composta de sete municípios: Diadema, Mauá, Ribeirão Pires, Rio Grande da Serra, Santo André, São Bernardo do Campo e São Caetano do Sul, com aproximadamente 2.500.000 de habitantes, era originariamente a Freguesia de São Bernardo.
O prestigioso periódico Diário do Grande ABC apoia este alvissareiro Evento, delegando ao renomado e tarimbado jornalista Ademir Medici, um incansável paladino em prol da nossa combalida memória, a tarefa de divulgar e articular ações com o escopo de tornar o XI Congresso de História do Grande ABC palpitante e um fórum privilegiado para definir ações com o escopo de deixar patente o papel preponderante da história para entendermos nosso modo de vida na contemporaneidade.
O vídeo que postei apresenta a entrevista que o jornalista Ademir Medici fez com o Professor Absolon, gerenciador mor, do Centro de Memória de Diadema. Vale a pena assisti-lo na íntegra, porque de maneira concisa, o Professor Absolon, discorre sobre os primóridos do Congresso de História do Grande ABC, bem como sua importância para o reconhecimento da Região do Grande ABC, como um espaço geográfico, onde a história local é foco constante de pesquisas!
A primeira fotografia que aparece depois do Brasão de Diadema, captou e eternizou a paisagem do centro de Diadema no ano de 1958, quando este agora pujante município pertencia ao município de São Bernardo do Campo e chamava-se Vila Conceição. Também foi o ano que os moradores da Vila Conceição decidiram, através de um plebiscito, tornar-se independente de São Bernardo do Campo, o que de fato ocorreu e a partir de 1960 tivemos o primeiro Prefeito, o saudoso Professor Evandro Caiafa Esquível.

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Maysa (1936-1977)!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!









Caros(as) confrades!
No dia em curso acordei com saudades da cantora Maysa. Por Dionísio, este ano completa 34 anos que a inesquecível e inigualável Maysa deixou de existir...
Max!!!!!!!!!!... Traga meus sais centuplicado!!!!...

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Seriado televisivo: "Missão Impossível" (1966-1973)!!!!!!




Caros(as) confrades!
Não resisti e resolvi trazer à baila novamente o eletrizante seriado televisivo americano "Missão Impossível", que me deixava fascinado com as aventuras dos agentes secretos, que sem os recursos tecnológicos da contemporaneidade usavam a criatividade para dar conta das missões que lhe eram delegadas, através de uma fita cassete que se autodestruia após cinco segundos das instruções da missão terem sido ouvidas pelos agentes secretos!!!... No decorrer da série alguns atores foram substituídos, conforme atesta as duas aberturas da série, que encontrei no YOTUBE.Que saudades deste seriado televisivo!!!!...

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Película: "Lost Horizon" - "Horizonte Perdido"!!!!!






Caros(as) confrades!
Inicio a semana apresentando a vocês a refilmagem realizada em 1973 da película "Lost Horizon", que entre nós intitula-se ""Horizonte Perdido!!!!!... A trilha sonora do filme fez sucesso estrondoso e me deixa enternecido quando a ouço, porque traz lembranças de um tempo, que nunca, jamais, em tempo algum, voltará... Lembro que assisti esta película no extinto Cine Paissandu, que ficava no Largo Paissandu, na capital paulista. Naquela época o metro paulistano ainda estava em construção e eu ainda morava na minha cidade de nascença, Santo André-SP. Para ir à capital embarcava no trem de subúrbio na Estação Santo André e desembarcava na Estação da Luz, um trajeto que durava aproximadamente 30 minutos. Quando o trem se aproximava da Estação de São Caetano do Sul sentia o cheiro inconfundível de café torrado... Em algumas ocasiões deste período, que estávamos no auge dos anos de chumbo, assistia a sessão da meia noite, no Cine Ipiranga e depois caminhava até o Parque D. Pedro II para embarcar num coletivo com destino a Santo André-SP. Nesta época ainda era possível flanar pelo Centro Velho de São Paulo, de madrugada, sem sobressaltos, o que seria inimaginável na contemporaneidade.

domingo, 20 de fevereiro de 2011

Mocita!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!










Caros(as) confrades!
Tenho a gratíssima satisfação de apresentar-lhes a encantadora e saudosa Mocita, mãe da minha querida amiga, a gloriosa Glorinha!!!!... Se a Mocita estivesse entre nós completaria, no dia em curso, 91 anos!!!!...
A gloriosa Glorinha disse-me que a Mocita era uma mulher erudita e elegante, que cativava seus entes queridos e amigos!!!!...
Apesar de não tê-la conhecido em carne e osso parece que conheço a Mocita desde o tempo que fugíamos aterrados dos predadores nas savanas do Continente Africano...
A Mocita chegou neste maltratado e fascinante mundo na cidade paulista de Amparo, mas viveu parte da sua infância e mocidade na cidade de Socorro, que nos seus primórdios teve a presença marcante dos antepassados da Mocita, como pioneiros, fundadores e ilustres cidadãos, daquela aprazível cidade, que homenageia alguns deles, perpetuando suas memórias em logradouros públicos importantes da cidade, que teve papel marcante na Revolução Constitucionalista de 1932!!!!...

sábado, 19 de fevereiro de 2011

Cantor inesquecível: Louis Armstrong (1901-1971)!!!!!!...




Caros(as) confrades!
Que saudades do notável cantor e solista Louis Armstrong, que deixou marcas indeléveis no mundo musical!!!!!...

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Seriado televisivo: "I Love Lucy" (1951-1960)!!!!!!!!!!!!











Caros(as) confrades!
Que saudades da inigualável atriz Lucille Ball (1911-1989), que imortalizou a inesquecível personagem Lucy, no seriado televisivo "I Love Lucy", que deixou marcas indeléveis nos telespectadores, como este reles escrevinhador outonal, que nem piscava quando começava o seriado televisivo, porque era impossível ficar indiferente as hilariantes cenas protagonizadas por esta notável atriz!!!!!...
Max!!!!... Traga meus sais centuplicado!!!!!...

Fontes sobre a atriz e o seriado: Wikipédia e YOUTUBE.

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Película: "Hush... Hush, Sweet Charlotte" - "Com a Maldade na Alma"!!!!!!!!



















Caros(as) confrades!
Encontrei na íntegra, com legendas em espanhol, a inquietante e imperdível película "Hush... Hus, Sweet Charlotte", que entre nós intitula-se "Com a Maldade na Alma", que o cineasta Robert Aldrich dirigiu em 1964. A inesquecível Bette Davis está magnífica personificando Charlotte Hollis!!!!!!!!!!
A seguir transcrevo a resenha, tendo como fonte a Wikipédia:
"Charlotte Hollis (papel de Bette Davis) é uma aristocráta idosa e rica, vivendo em uma mansão decrépita na zona rural da Louisiana, pertencente a sua família desde os tempos da Guerra Civil Americana. No entanto, a Comissão de Estradas de Rodagem da Louisiana pretende demolir a mansão, abrindo passagem para uma nova rodovia através da propriedade.
Indignada, Charlotte resolve resistir à desapropriação, lutando com todas as suas forças contra a decisão legal e recorrendo até ao uso de um rifle. Temendo uma tragédia, os operários convocados para a demolição da casa resolvem desistir e abandonam temporariamente o terreno.
Para toda a cidade, Charlotte encarna a figura do "louco da aldeia", personagem tão comum em filmes americanos, que assusta criancinhas e que é tido como capaz de perpetar as piores barbaridades. A verdade é que Charlotte realmente foi pivô, há cerca de trinta e sete anos atrás, de uma grande tragédia.
Em 1927, seu amante, John Mayhew (Bruce Dern), um homem rico e casado com Jewel Mayhew (Mary Astor), tem a cabeça e uma das mãos cortadas por um cutelo durante um baile dado na casa de Samuel Eugene "Big Sam" Hollis (Victor Buono), pai de Charlotte. Quando Charlotte surge no salão, com o vestido sujo de sangue, torna-se a principal suspeita do crime mas, em parte pela falta de provas concretas, em parte pelo poder de Sam, que morre um ano depois, nada acontece com ela. Charlotte fica, no entanto, eternamente marcada como a assassina do amante. A partir desse fato, sua saúde mental fica comprometida. Quem cuida dela é Velma Cruther (Agnes Moorehead), uma fiel criada.
Coincidindo com o despejo de Charlotte da mansão, a cidade recebe dois novos visitantes, ambos ligados ao destino de Charlotte. Um é Mr. Harry Willis (Cecil Kellaway), um velho investigador de seguros do Lloyd's de Londres, ainda interessado em apurar fatos do "caso Mayhew", e que é fascinado por ele. O outro é Miriam Deering (Olivia de Havilland), uma prima pobre de Charlotte bem mais nova que ela, que morara na mansão durante sua infância. Ela é chamada por Charlotte para ajudá-la na batalha judicial que pretende abrir contra a Comissão de Estradas. Ao voltar, retoma seu relacionamento com o Dr. Drew Bayliss (Joseph Cotten), o médico local que cuida do estado debilitado de Charlotte.
No entanto, mesmo com a presença de Miriam, a saúde mental de Charlotte deteriora-se dia após dia, agravada por estranhas visões e ocorrências bizarras envolvendo os personagens da tragédia de anos atrás e abrindo as portas para a possibilidade de uma nova tragédia.

Elenco

* Bette Davis .... Charlotte Hollis
* Olivia de Havilland .... Miriam Deering
* Joseph Cotten .... Dr. Drew Bayliss
* Agnes Moorehead .... Velma Cruther
* Cecil Kellaway .... Harry Willis
* Victor Buono .... Big Sam Hollis
* Mary Astor .... Jewel Mayhew
* Bruce Dern .... John Mayhew
* George Kennedy .... Foreman"

Sempre que revejo esta película tenho outros viéses e fico estarrecido até que ponto a maldade, a calúnia, a inveja, o ódio, podem alicerçar as relações humanas...

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Bernard Hermann (1911-1975)!!!!!!!!




Caros(as) confrades!
O que seria da película "Vertigo", que entre nós intitula-se "Um corpo que cai", sem a inesquecível trilha sonora composta pelo notável e saudoso compositor Bernard Hermann?!...

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Película: "Breakfast at Tiffany's Opening" - "Bonequinha de Luxo"!!!!!...





Caros(as) confrades!
Considerei alvissareiro iniciar a semana apresentando, neste vagão do Expresso do Oriente, a inesquecível película "Breakfast at Tiffanys's Opening", que entre nós intitula-se "Bonequinha de Luxo", onde a notável e inesquecível Audrey Hepburn (1929-1993) brilha intensamente nos deixando enlevados com seu talento e sofisticação!!!!!... Por Dionísio, como o tempo urge, porque este imperdível filme completa 50 anos no ano em curso...
Max!!!!!!... Traga meus sais centuplicado!!!!...

domingo, 13 de fevereiro de 2011

Oscar Wilde (1854-1900)!!!!!!!!!!!!!!!!!


Caros(as) confrades!
No dia em curso coloco em foco, neste vagão do Expresso do Oriente, uma frase do notável e inesquecível escritor Oscar Wilde:
"O homem é menos ele mesmo quando fala na sua própria pessoa. Dê-lhe uma máscara e ele vai dizer-lhe a verdade."

sábado, 12 de fevereiro de 2011

Película: "Ace in the Hole" - "A Montanha dos Sete Abutres"!!!!!







Caros(as) confrades!
Tomei a liberdade de transcrever na íntegra, evidentemente colocando no final a fonte, a resenha da imperdível e inquietante película "Ace in the Hole" ou entre nós "A Montanha dos Sete Abutres", que é referência na filmografia mundial, possibilitando-nos múltiplos viéses.

"A MONTANHA DOS SETE ABUTRES E A CASA DA HIPOCRISIA
(Publicado no O Jornal de Hoje e http://pt.shvoong.com/humanities/)

*Juarez Chagas

Os mais jovens e distantes da área jornalística, certamente nunca ouviram falar na Montanha dos Setes Abutres, um filme dramático, cuja repercussão nos anos 50 e 60, atingiu a mídia em cheio e a fez repensar a ética e a moral da imprensa, inclusive servindo como referência para vários cursos de jornalismo, mundo a fora.
O filme dirigido pelo austríaco Billy Wilder (Ace in the Hole, USA Paramount, 1951) conta a história de Charles Tatum, um jornalista inescrupuloso, magistralmente vivido por Kirk Douglas, o qual após perder vários empregos em grandes jornais, consegue esconder sua mediocridade e má sorte trabalhando num pequeno jornal, no Novo México, para lá enviado por seu editor para cobrir, a contra-gosto, uma caça às cascavéis que se concentraram no pequeno lugarejo. Claro que caçar cobras e lagartos e estampá-las num jornal nunca fora a ambição de Chuck Tatum. Isso era muito pequeno para ele, que se mostrava mais venenoso que as próprias cascavéis, quando se tratava de vencer na vida.
No desenrolar da história, observa-se notoriamente o caráter (não é certo se dizer que alguém não tem caráter ou personalidade, pois na verdade todos têm, sejam estes bons, duvidosos ou ruins) de Tatum, o qual destaca a notícia em detrimento da verdade e valor real dos fatos. Tanto assim é, que o mesmo debocha sarcasticamente de um aviso afixado no quadro da redação onde trabalha, “Diga a verdade!”.
Enquanto isso, entre uma migalha e outra, ele aguarda sua grande oportunidade para o grande “furo” de sua vida (daí o título do filme Ace in the Hole, que significa literalmente “Um Ás na manga”, ou um bom trunfo guardado...).
Finalmente, chega a grande chance de Chuck Tatum quando Leo Minosa, um homem simplório dono de um posto de gasolina, fica preso na caverna da "montanha dos sete abutres" , que servira de tumba a antepassados indígenas. A partir desse momento, Tatum arma um verdadeiro “circo” em torno do fato para ganhar notoriedade e, talvez até um prêmio jornalístico. Convence, chantage­ia autoridades locais e retarda em uma semana um resgate que poderia ser feito em poucas horas. Pior ainda, consegue manipular e controlar a inescrupulosa mulher de Leo (Ian Sterling), convencendo-a a não abandonar o marido soterrado e também, induzindo até o ambicioso xerife local, o qual estava somente preocupado com sua reeleição. Na verdade, foi criada uma trama de interesses, “comprada” pela opinião pública, que logo se manifesta em torno do acontecimento, tornando-se o contra-ponto da história.
Mesmo ainda numa época remota, comparando-se com o que temos hoje em termos de comunicação, A Montanha dos Sete Abutres é um excelente exemplo de como o público é levado a reagir frente a situações de extrema comoção ou sensacionalismo, especialmente quando veiculadas à exaustão pela mídia. No filme, à medida que o fato ganha importância, mais as pessoas se aglomeram ao redor da montanha, aguardando o desfecho final. A população elege Leo Minosa seu amigo preferido, apesar de o conhecerem apenas por uma foto publicada no jornal. O marketing e o comércio, também se fazem presentes, pois até um parque de diversões é instalado ao redor da montanha. O drama humano junto às circunstâncias reais ou inventadas pelo repórter para a trama e a abordagem sensacionalista embebedam o público, fazendo-o participar do fato, de fato, muitas vezes até coniventemente.
Na verdade, lembrei-me desse filme (e agora vem a segunda parte do título do artigo, a casa da hipocrisia) por ocasião da divulgação do BBB9, nos jornais e televisão, pois se formos fazer uma grosseira analogia entre ambos, vamos encontrar muitas semelhanças, principalmente no que diz respeito a escrúpulos (melhor dizendo, falta de), manipulação e especulação da mídia, usando pessoas sob a hipocrisia (porém real e fabricado) de um gordo prêmio, pago totalmente pela população consumista que se deixa levar por ilusões, mentiras e intrigas, maldosamente “fabricadas” com intuito de ibope, ganância e outras questões que só denigrem a essência humana.
É claro que no caso do filme, o premiado seria apenas o jornalista e, no máximo, a mulher da vítima e o xerife local. No caso do BBB, os finalistas, os promotores e a mídia, indiscutivelmente. Isso sem considerar os “estragos”causados às Natureza e Condição Humanas sob um confinamento velado (em sua mais “famosa” casa, como dizem os organizadores), para se arrancar comportamentos atípicos ou simplesmente para mostrar do que o ser humano é capaz, mesmo sob a condição de animais de laboratório.
Analisem a frase do diretor do programa Boninho disse ao lançar o BBB8, publicado num jornal da época, quando perguntado: “O que vocês farão nesta nova edição, para inovar um programa que já está no ar há oito anos?”. Vejam a resposta: “Tudo que for possível, não existe limites ou regras que devemos seguir”.
Isso só acontece porque tem público e grande e vale salientar que é este mesmo público quem patrocina (cada ligação que custa menos de 0,50 centavos e que muita gente deixa de comprar um pão para votar e que no total rende mais do que colaborações para o Criança Esperança, enchem os cofres dos patrocinadores e da tv responsável pelo programa) este “ilusório espetáculo”, onde as regras estimulam incentivar as “qualidades duvidosas e habilidosas” de seus participantes que devem “eliminar” seus concorrentes de qualquer jeito num “jogo de atitudes” que em nada acrescenta à índole do ser humano. Realmente, o povo tem o que merece!"

* Professor do Centro de Biociência da UFRN(Juarez@cb.ufrn.br)

Fonte: http://juarez-chagas.blogspot.com/2008_09_20_archive.html

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Nico Fidenco!!!!!!!!!!!!!!!!!!!











Caros(as) confrades!
Tenho a grata satisfação de apresentar, neste vagão do Expresso do Oriente, o cantor e compositor italiano, Nico Fidenco, que fez sucesso estrondoso na década de 60 com suas músicas românticas, que nos enlevava sobremaneira!!!!... Que saudades de um tempo, que nunca, jamais, em tempo algum, voltará...

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Punta Arenas no inverno de 1998!!!!!!!!!









Caros(as) confrades!
Quando cursava o antigo curso ginasial(1966-1970), apreciava sobremaneira as aulas de Geografia e não me esqueço dos livros didáticos de Geografia de autoria de Aroldo de Azevedo, bem como do Atlas, de autoria de Geraldo José Pauwels, que além de me instigar a aprender mais permitia-me divagar sobremaneira!!!!... Nunca me esqueço quando fui ao Ponto de Táxi, que meu adorado e saudoso pai tinha na Rua Senador Flaquer, no meu município de nascença, Santo André-SP, telefone: 44-31-06 (será que se este agora reles escrevinhador outonal ligar para este número meu pai atende?!...) para pedir-lhe dinheiro com o escopo de comprar o Atlas!!!!... De pronto meu pai colocou a mão no bolso e me deu a quantia solicitada para adquirir o Atlas!!!!... Que deleite inefável conhecer continentes e países e outros pontos geográficos, como por exemplo o Estreito de Magalhães, que tive a prerrogativa de conhecer em 1998!!!!... Foi com muito emoção, que naquele inverno de 1998 toquei as águas gélidas do Estreito de Magalhães e lembrei das aulas de Geografia, que tanto me fascinava!!!!!...

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Carmem Miranda (9/2/1909-5/8/1955)!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!










Caros(as) confrades!
Fico a divagar como seria o modo de vida da nossa inesquecível cantora e atriz luso-brasileira, Carmem Miranda, se estivesse entre nós, porque completaria no dia em curso 102 anos!!!!... Certamente as gerações do porvir também cultuarão esta notável mulher, que deixou marcas indeléveis entre nós e uma legião de fãs!!!!... Embora na contemporaneidade uma parcela significativa destes fãs eram pequeninos ou ainda não existiam, quando Dionísio a levou para a viagem sem volta ao Olimpo, a cultuam sobremaneira e sabem que quando ela entrava em cena seus felizardos espectadores ficavam encantados!!!!...
VIVA CARMEM MIRANDA!!!!!!!!!!... VIVA!!!!!!!...

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Carmem Miranda (9/2/1909-5/8/1955)!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!



Caros(as) confrades!
O que seria da nossa existência sem as reminiscências?!... Amanhã, se a inesquecível Carmem Miranda estivesse entre nós, completaria 102 anos...

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Cidade portuguesa com certeza: Marcos de Canaveses!!!!!...





Caros(as) confrades!
Na semana do natalício da inesquecível Carmem Miranda, apresento a vocês a cidade de nascença da nossa querida "pequena notável"!!!!...

Fonte: http://dasmargensdorio.blogspot.com/2009/03/marco-de-canaveses-cerca-1910.html