CELULOIDE SECRETO, OUTROS VIESES! Este vagão do Expresso do Oriente, sob o comando do Prof Ms João Paulo de Oliveira, um insulso ser vivente em busca do conhecimento e do bem viver sem véus, tem como escopo versar sobre existencialismo, cultura e memória, alicerçado no viés da filósofa Hannah Arendt: "As ideias se estilhaçam frente à realidade". Como é aterrorizante ter ciência da dura realidade de viver sob a égide do "Mito das Cavernas"...
O Todesca está na janela apreciando a paisagem...
quarta-feira, 20 de outubro de 2010
Barcelos, cidade portuguesa com certeza!!!!!...
Caros(as) confrades!
Tenho intenção de visitar Portugal, com celeridade!!!... Quando esta visita tornar-se um fato, pretendo ficar alguns dias na região norte portuguesa, como por exemplo na cidade de Barcelos, porque certamente ficarei encantado com as edificações seculares que encontrarei, além de me deleitar com as histórias e lendas do local, como por exemplo, a lenda do galo, símbolo português, que surgiu na cidade de Barcelos, onde diz a lenda que: "Um peregrino galego que saía de Barcelos em peregrinação para Santiago de Compostela foi acusado de ter roubado umas pratas a um proprietário e condenado a enforcamento. Num apelo final, pediu um encontro com o juiz, que se preparava para comer um galo assado. O galego jurou que, como prova da sua inocência, o galo se levantaria do prato e cantaria. O juiz empurrou o prato para o lado e ignorou o apelo. Todavia, quando o preso estava a ser enforcado, o galo levantou-se e cantou. O juiz compreendeu o seu erro, correu para a forca e descobriu que o galego se salvara graças a um nó mal feito. De acordo com a lenda, o galego voltou anos mais tarde para esculpir o Cruzeiro do Senhor do Galo, agora no Museu Arqueológico de Barcelos."
Fonte: Wikipédia
Também terei a prerrogativa de conhecer edificações do tempo que os romanos dominaram a Península Ibérica!!!!...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
OLÁAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA MENINOOOOOOOOOOO.
ResponderExcluirQUANTO TEMPO, HEIN!Olha estava sentindo muito a sua falta e também desse espaço imperdível.
Meu PC está mais ou menos,mesmo assim sempre que ele permitir farei parte desse vagão (posso?)
Que linda essa cidade, quem sabe um dia poderei conhecê-la pessoalmente.
Beijosssssssssssssssss Saudadessssssssssssssssss.
Ana Célia de Freitas.
Caríssima confrade e amiga Ana Célia de Freitas!
ResponderExcluirQue alvissareiro vê-la no nosso vagão do Expresso Oriente!!!!... Sinta-se a vontade!!!... Você sabe que a cabine nº 2 sempre estará a sua espera e já orientei o Max a dar-lhe atendimento personalizado!!!!... Logo mais mandarei a Agrado visitá-la na sua cabine para contar-lhe as mirabolantes histórias do tempo que ela era ele e exercia o ofício de caminhoneiro nos domínios de Cervantes!!!!...
Calaroso abraço! Saudações Almodovianas!
Até breve...
João Paulo de Oliveira
Diadema-SP
Olá. Pois eu sou da bela cidade de Barcelos e colecionador de cartões postais, e fiquei muito grato ver imagens que julgo ser de postais que eu alguns conheço mas outros não. São do Senhor?
ResponderExcluirCumprimentos. José Ballester (mail: 2ZE@SAPO.PT)
Prezado confrade José Ballester!
ResponderExcluirPlanejo conhecer Portugal no ano vindouro. Quando esta auspiciosa visita tornar-se um fato não deixarei de conhecer a certamente acolhedora cidade de Barcelos!
Como citei na postagem a fonte dos dados sobre a cidade de Barcelos foi a Wikipédia.
Também fiquei encantado e divaguei sobremaneira ao apreciar os belíssimas fotografias!!
Fiquei honrado em saber que o Senhor embarcou no vagão do Expresso do Oriente sob meu comando!
Caloroso abraço! Saudações barceloianas!
Até breve...
João Paulo de Oliveira
Diadema-SP