CELULOIDE SECRETO, OUTROS VIESES! Este vagão do Expresso do Oriente, sob o comando do Prof Ms João Paulo de Oliveira, um insulso ser vivente em busca do conhecimento e do bem viver sem véus, tem como escopo versar sobre existencialismo, cultura e memória, alicerçado no viés da filósofa Hannah Arendt: "As ideias se estilhaçam frente à realidade". Como é aterrorizante ter ciência da dura realidade de viver sob a égide do "Mito das Cavernas"...
Eu não acredito nos poderes curativos de qualquer curandeiro, bruxo, ou o que quer que seja, no entanto já acredito na força da "crença" de quem se sujeita a essas práticas !
ResponderExcluirAcontece que a maioria crédula, aceita esses milagres como vindos do primeiro, quando eles apenas residem no espírito de cada um que se sujeita à "consulta" !
Quer isto dizer que uma pessoa inteligente e incrédula não ganha nada com isso, ao invés de outras mais crédulas e menos conhecedoras !
Abraço, Professor
Prezado Amigo Pedro Coimbra.
ResponderExcluirTu sabes que prefiro sempre desvelar do que velar.
Caloroso abraço. Saudações desveladas.
Até breve...
Um ser vivente em busca do conhecimento e do bem viver, sem véus, sem ranços, com muita imaginação, autenticidade e gozo.
O ensino, a formação, cada vez mais importantes na vida das pessoas e na verdadeira cidadania.
ResponderExcluirQuem ainda não percebeu isso anda mesmo MUITO distraído.
Aquele abraço