Prezado Gustav von Aschenbach, sei que Vossa Senhoria é um nobilíssimo compositor austríaco e precisa de um período de descanso para tentar se recuperar de uma tragédia familiar e crise de criatividade, mas peço-te encarecidamente que volte no mesmo barco que o leva a Veneza e vá ter um período de repouso na Ilha de Lesbos, porque - se resolver ficar mesmo em Veneza - teu destino será ficar sob a égide de Hades... As autoridades sanitárias de Veneza tentam a todo custo acobertar uma epidemia de cólera asiática e - se tu não fores vítima fatal da epidemia - tua estadia em Veneza o deixará de coração partido, porque o Tadzio tem o perfil do Narciso...
CELULOIDE SECRETO, OUTROS VIESES! Este vagão do Expresso do Oriente, sob o comando do Prof Ms João Paulo de Oliveira, um insulso ser vivente em busca do conhecimento e do bem viver sem véus, tem como escopo versar sobre existencialismo, cultura e memória, alicerçado no viés da filósofa Hannah Arendt: "As ideias se estilhaçam frente à realidade". Como é aterrorizante ter ciência da dura realidade de viver sob a égide do "Mito das Cavernas"...
Aquele abraço, bfds, Amigo João Paulo de Oliveira
ResponderExcluirO talento de Thomas Mann e de Lucino Visconti ! ... Tadzio, naqueles tempos era um "tabu" proibido, para aquele talentoso escritor (ele próprio) !
ResponderExcluirUm viés muito interessante, caro João Paulo ! :)
Abraço
Caro Amigo Pedro Pedro Coimbra.
ResponderExcluirAgradeço e retribuo os auspiciosos votos.
Caloroso abraço. Saudações cinéfilas.
Até breve...
João Paulo de Oliveira
Um ser vivente em busca do conhecimento e do bem viver, sem véus, sem ranços, com muita imaginação, autenticidade e gozo.
Caro Padrinho Mor Rui Espírito Santo.
ExcluirFolgo saber que gostou.
Caloroso abraço Saudações escritoras.
Até breve...
João Paulo de Oliveira
Um ser vivente em busca do conhecimento e do bem viver, sem véus, sem ranços, com muita imaginação, autenticidade e gozo.