O Todesca está na janela apreciando a paisagem...

O Todesca está na janela apreciando a paisagem...

Expresso do Oriente

Expresso do Oriente

Todos a bordo

Todos a bordo

Restauração e colorização de fotografias.

Restauração e colorização de fotografias.
Caros amigos sem véus e com véus. Com muito gozo divulgo os valiosos préstimos profissionais do meu estimado amigo Reinaldo Elias, que tornou-se um tarimbado especialista em restauração e colorização de fotografias. Pelo criterioso trabalho, que envolve pesquisa e arte os preços cobrados pela restauração e colorização são módicos. Para solicitarem os valiosos préstimos profissionais entrem em contato com o meu querido amigo através do endereço eletrônico: rjelias200@yahoo.com.br Meus outonais olhos estão em água ao lembrar do já distante ano de 1962, quando minha amada e saudosa mãe me levou a uma filial das Casas Pirani, que ficava na Avenida Celso Garcia, para que seu bebezinho nº 6 fosse eternizado nesta fotografia. Embarcamos num trem de subúrbio, um reluzente trem prateado, na Estação de Santo André e desembarcamos na Estação paulistana do Brás. Lembro como se fosse hoje que levei um beliscão da minha genitora, porque eu queria a todo custo embarcar num bonde para chegar as Casas Pirani. Como eram poucas quadras de distância fomos caminhando até o paraíso do consumo. Saudades das Casas Pirani... Ontem, contei ao meu dileto amigo Gilberto Calixto Rios da minha frustração de nunca ter embarcado num bonde paulistano, que para o meu profundo desencanto teve a última linha desativada no ano de 1968, quando estávamos no auge dos nefastos e malditos anos de chumbo. No ano que fui eternizado nesta fotografia fazia sucesso estrondoso na fascinante Arte das Imagens em Movimento a película "Rome Adventure", aqui intitulada "Candelabro Italiano": https://www.youtube.com/watch?v=yLqfxLPga2E que assisti no extinto Cine Carlos Gomes, na condição de vela zeloso das minhas amadas irmãs mais velhas, a Dirce Zaqueu, Jô Oliveira e Maria Inês. Também no ano de 1962 minha diletíssima e saudosa cantora Maysa (1936-1977) deixava sua legião de fãs enternecida com a canção: https://www.youtube.com/watch?v=BeJHOAbkJcg Mãe, sempre te amei, amo e amarei. Saudades... Saudades... Saudades... Caloroso abraço. Saudações emocionadas. Até breve... João Paulo de Oliveira Um ser vivente em busca do conhecimento e do bem viver sem véus, sem ranços, com muita imaginação e com muito gozo. PS - Apesar dos pesares acho que continuo um petiz sonhador e esperançoso de um novo dia aos moldes da inesquecível personagem Scarlett O' Hara... Max, traga meus sais centuplicado.

Miniconto

Miniconto
Depois que minha neta me eternizou nesta fotografia o telefone tocou. Ao atender a ligação fiquei aterrorizado ao reconhecer a voz de Hades...

Mimo da Monika

Mimo da Monika
O que nos espera na próxima estação?

A viagem continua

A viagem continua
O quie nos espera na próxima estação?

Lambisgoia da Agrado

Lambisgoia da Agrado
Caros confrades/passageiros sem véus e com véus. A lambisgoia da Agrado, aquela mexeriqueira mor que tudo sabe e tudo vê, me surpreendeu porque não a vi trepar (nem preciso dizer que ela adora o outro significado deste verbo principalmente no presente do indicativo) no topo da locomotiva para se exibir e me ofuscar. Caloroso abraço. Saudações exibidas. Até breve... João Paulo de Oliveira Um ser vivente em busca do conhecimento e do bem viver sem véus, sem ranços e com muita imaginação.

Fonte: arqtodesca.blogspot.com.br

Fonte: arqtodesca.blogspot.com.br
Caros confrades passageiros. O pertinaz duende Himineu, que trabalha - com muito afinco para o Todesca - captou e eternizou o momento que a lambisgoia da Agrado, aquela mexeriqueira mor que tudo sabe e tudo vê, estava reflexiva a apreciar a paisagem no vagão restaurante do Expresso do Oriente sob meu comando. Caloroso braço. Saudações reflexivas. Até breve... João Paulo de Oliveira Um ser vivente em busca do conhecimento e do bem viver, sem véus, sem ranços, com muita imaginação, autenticidade e gozo.

Fonte: arqtodesca.blogspot.com.r

Fonte: arqtodesca.blogspot.com.r
Todos a bordo... A viagem continua...

Blogs todeschinianos

Blogs todeschinianos
Fonte: arqtodescadois.blogspot.com.br "Sonhei que o vagão joaopauloinquiridor.blogspot.com havia caído de uma ponte que ruíra... Mas, foi só um pesadelo..." Caros confrades/passageiros! Não me canso de divulgar os imperdíveis blogs do Todesca: arqtodesca.blogspot.com.br arqtodescadois.blogspot.com.br que são Oásis num deserto de alienação cibernética. É louvável a pertinácia deste notável, tarimbado e erudito ser vivente, que brinda seus felizardos leitores com ecléticas publicações que deixam patente sua vasta erudição e bem viver. Caloroso abraço. Saudações todeschinianas. Até breve... João Paulo de Oliveira Um ser vivente em busca do conhecimento e do bem viver, sem véus, sem ranços, com muita imaginação, autenticidade e gozo.

Continuo a espera de Godot...

Continuo a espera de Godot...
Saudações dionísicas.

Saudações leitoras.

Saudações leitoras.

Seguidores

terça-feira, 15 de março de 2016

Eleição dos Conselheiros Aposentados do SINESP


Caros confrades/passageiros.
Ontem, tive a grata satisfação de ser um dos partícipes da eleição dos Conselheiros Aposentados do SINESP - Sindicato dos Especialistas de Educação do Ensino Público Municipal de São Paulo,
Anualmente, no início do ano letivo, o SINESP elege 100 Especialistas de Educação, que estão em exercício no rol atribuições dos seus árdulos/fascinantes ofícios de Coordenadores Pedagógicos, Assistentes de Direção e Supervisores de Ensino, bem como 10 Especialistas de Educação Aposentados.
Dos 110 Conselheiros eleitos 55 são titulares e 55 suplentes, mas todos com direito de voto, que propõem e decidem as infindas lutas pela melhoria da qualidade de ensino e, também, pela defesa enfática de direitos trabalhistas, que conquistamos a duras penas.
Neste pleito 11 Especialistas de Educação Aposentados se candidataram e, como estabelecido, 10 eleitos, Fiquei satisfeito em saber que minha atuação sindical, no ano passado, me deu a 2ª colocação dos Conselheiros Aposentados Titulares.
É sempre alvissareiro, como por exemplo, neste dia eletivo, rever queridos amigos e parceiros de ofício, como por exemplo, a Olívia (claro que não a Palito), a Lucilia Magalhaes Oliveira Oliveira, a Marilva Gonçalves, a Neuza Maria Canile Hartman, a Alayde, o Luiz, a Benê,o João a Aparecida Benedita Teixeira, o Braz Junior (que neste dia não estava presente, certamente por motivos relevantes),a Maria Cristina Ribeiro, bem como o jornalista que edita o jornal do SINESP, que meus neurônios que arquivam o nome do tarimbado profissional insiste e não liberar o nome, porque estou a espera do bico do corvo, além das sempre atenciosas funcionárias Tamires e Rosa. A rrsa faz um café "daqui" e a Tamires tem uma paciência de Jô com aposentados caquéticos...
No meu viés a Diretoria do SINESP tomou a racional decisão de aumentar o espaço físico das dependências dos nosso Sindicato e, como não foi possível no mesmo edifício da Praça Dom José Gaspar, adquiriu um andar em frente a sede da municipalidade paulistana num imponente edifício, certamente da década de 50 do século passado, que tem uma vista espetacular da cidade de São Paulo, num andar depois do 20º, que dá para ver as chegadas e saídas do edil paulistano num helicóptero..
O SINESP sempre atende os anseios dos filiados ativos e inativos oferecendo cursos homologados pela Secretaria de Educação, bem como aulas de Inglês e Espanhol., dança circular, coral, visitas monitoradas aos imperdíveis espaços culturais paulistanos, além de viagens ao longo do ano.
No ano passado tive aula de Espanhol com o competente regente Marcos Maurício Alves, que cativa seus alunos com sua metodologia instigante desde o tempo que meu dileto cineasta Pedro Almodóvar já era cultuado na fascinante Arte das Imagens em Movimento.
Aproveito o ensejo para parabenizar a Secretaria Geral da Diretoria do SINESP, a incansável Maria Cristina Ribeiro, que foi a gestora mor na reforma da Sede 1 do SINESP, bem como da Sede 2, que num tempo exíguo, com a assessoria de uma competente Arquiteta, nos brindou com uma Sede Administrada e outra de Cursos de Eventos, que atendem os anseios os filiados deste sempre atuante e destemido SINESP.
Caloroso abraço. Saudações sinespianas.
Ate breve...
João Paulo de Oliveira
Um ser vivente em busca do conhecimento e do bem viver sem véus, sem ranços, com muita imaginação, autenticidade e gozo.

2 comentários:

  1. Um convívio com um propósito muito concreto, diria eu.
    Aquele abraço

    ResponderExcluir
  2. Caro Amigo Pedro Coimbra.
    Com certeza.
    Caloroso abraço. Saudações sindicais.
    Ate breve...
    João Paulo de Oliveira
    Um ser vivente em busca do conhecimento e do bem viver sem véus, sem ranços, com muita imaginação, autenticidade e gozo.

    ResponderExcluir

Google+ Badge