CELULOIDE SECRETO, OUTROS VIESES!
Este vagão do Expresso do Oriente, sob o comando do Prof Ms João Paulo de Oliveira, um insulso ser vivente em busca do conhecimento e do bem viver sem véus, tem como escopo versar sobre existencialismo, cultura e memória, alicerçado no viés da filósofa Hannah Arendt:
"As ideias se estilhaçam frente à realidade".
Como é aterrorizante ter ciência da dura realidade de viver sob a égide do "Mito das Cavernas"...
Por estas e por outras é que eu sou fã de Mia Couto. Nestes dias a ler, "o outro pé da sereia" que começa com esta frase fabulosa. Acabei de enterrar uma estrela Abraço e bom domingo
Prezado Amigo Rui Espírito Santo. Verdade. Caloroso abraço. Saudações aproveitadas. Até breve... João Paulo de Oliveira Um ser vivente em busca do conhecimento e do bem viver, sem véus, sem ranços, com muita imaginação, autenticidade e gozo.
Cara escritora Elvira Carvalho. Agradeço e retribuo os auspiciosos votos. Caloroso abraço. Saudações agradecidas. Até breve... João Paulo de Oliveira Um ser vivente em busca do conhecimento e do bem viver, sem véus, sem ranços, com muita imaginação, autenticidade e gozo.
Um bom "Pensamento" este do Mia Couto !!!
ResponderExcluirAproveitemos portanto cada dia que nos resta !
Abraço :)
Por estas e por outras é que eu sou fã de Mia Couto. Nestes dias a ler, "o outro pé da sereia" que começa com esta frase fabulosa.
ResponderExcluirAcabei de enterrar uma estrela
Abraço e bom domingo
Prezado Amigo Rui Espírito Santo.
ResponderExcluirVerdade.
Caloroso abraço. Saudações aproveitadas.
Até breve...
João Paulo de Oliveira
Um ser vivente em busca do conhecimento e do bem viver, sem véus, sem ranços, com muita imaginação, autenticidade e gozo.
Cara escritora Elvira Carvalho.
ResponderExcluirAgradeço e retribuo os auspiciosos votos.
Caloroso abraço. Saudações agradecidas.
Até breve...
João Paulo de Oliveira
Um ser vivente em busca do conhecimento e do bem viver, sem véus, sem ranços, com muita imaginação, autenticidade e gozo.