O Todesca está na janela apreciando a paisagem...

O Todesca está na janela apreciando a paisagem...

Expresso do Oriente

Expresso do Oriente

Todos a bordo

Todos a bordo

Restauração e colorização de fotografias.

Restauração e colorização de fotografias.
Caros amigos sem véus e com véus. Com muito gozo divulgo os valiosos préstimos profissionais do meu estimado amigo Reinaldo Elias, que tornou-se um tarimbado especialista em restauração e colorização de fotografias. Pelo criterioso trabalho, que envolve pesquisa e arte os preços cobrados pela restauração e colorização são módicos. Para solicitarem os valiosos préstimos profissionais entrem em contato com o meu querido amigo através do endereço eletrônico: rjelias200@yahoo.com.br Meus outonais olhos estão em água ao lembrar do já distante ano de 1962, quando minha amada e saudosa mãe me levou a uma filial das Casas Pirani, que ficava na Avenida Celso Garcia, para que seu bebezinho nº 6 fosse eternizado nesta fotografia. Embarcamos num trem de subúrbio, um reluzente trem prateado, na Estação de Santo André e desembarcamos na Estação paulistana do Brás. Lembro como se fosse hoje que levei um beliscão da minha genitora, porque eu queria a todo custo embarcar num bonde para chegar as Casas Pirani. Como eram poucas quadras de distância fomos caminhando até o paraíso do consumo. Saudades das Casas Pirani... Ontem, contei ao meu dileto amigo Gilberto Calixto Rios da minha frustração de nunca ter embarcado num bonde paulistano, que para o meu profundo desencanto teve a última linha desativada no ano de 1968, quando estávamos no auge dos nefastos e malditos anos de chumbo. No ano que fui eternizado nesta fotografia fazia sucesso estrondoso na fascinante Arte das Imagens em Movimento a película "Rome Adventure", aqui intitulada "Candelabro Italiano": https://www.youtube.com/watch?v=yLqfxLPga2E que assisti no extinto Cine Carlos Gomes, na condição de vela zeloso das minhas amadas irmãs mais velhas, a Dirce Zaqueu, Jô Oliveira e Maria Inês. Também no ano de 1962 minha diletíssima e saudosa cantora Maysa (1936-1977) deixava sua legião de fãs enternecida com a canção: https://www.youtube.com/watch?v=BeJHOAbkJcg Mãe, sempre te amei, amo e amarei. Saudades... Saudades... Saudades... Caloroso abraço. Saudações emocionadas. Até breve... João Paulo de Oliveira Um ser vivente em busca do conhecimento e do bem viver sem véus, sem ranços, com muita imaginação e com muito gozo. PS - Apesar dos pesares acho que continuo um petiz sonhador e esperançoso de um novo dia aos moldes da inesquecível personagem Scarlett O' Hara... Max, traga meus sais centuplicado.

Miniconto

Miniconto
Depois que minha neta me eternizou nesta fotografia o telefone tocou. Ao atender a ligação fiquei aterrorizado ao reconhecer a voz de Hades...

Mimo da Monika

Mimo da Monika
O que nos espera na próxima estação?

A viagem continua

A viagem continua
O quie nos espera na próxima estação?

Lambisgoia da Agrado

Lambisgoia da Agrado
Caros confrades/passageiros sem véus e com véus. A lambisgoia da Agrado, aquela mexeriqueira mor que tudo sabe e tudo vê, me surpreendeu porque não a vi trepar (nem preciso dizer que ela adora o outro significado deste verbo principalmente no presente do indicativo) no topo da locomotiva para se exibir e me ofuscar. Caloroso abraço. Saudações exibidas. Até breve... João Paulo de Oliveira Um ser vivente em busca do conhecimento e do bem viver sem véus, sem ranços e com muita imaginação.

Fonte: arqtodesca.blogspot.com.br

Fonte: arqtodesca.blogspot.com.br
Caros confrades passageiros. O pertinaz duende Himineu, que trabalha - com muito afinco para o Todesca - captou e eternizou o momento que a lambisgoia da Agrado, aquela mexeriqueira mor que tudo sabe e tudo vê, estava reflexiva a apreciar a paisagem no vagão restaurante do Expresso do Oriente sob meu comando. Caloroso braço. Saudações reflexivas. Até breve... João Paulo de Oliveira Um ser vivente em busca do conhecimento e do bem viver, sem véus, sem ranços, com muita imaginação, autenticidade e gozo.

Fonte: arqtodesca.blogspot.com.r

Fonte: arqtodesca.blogspot.com.r
Todos a bordo... A viagem continua...

Blogs todeschinianos

Blogs todeschinianos
Fonte: arqtodescadois.blogspot.com.br "Sonhei que o vagão joaopauloinquiridor.blogspot.com havia caído de uma ponte que ruíra... Mas, foi só um pesadelo..." Caros confrades/passageiros! Não me canso de divulgar os imperdíveis blogs do Todesca: arqtodesca.blogspot.com.br arqtodescadois.blogspot.com.br que são Oásis num deserto de alienação cibernética. É louvável a pertinácia deste notável, tarimbado e erudito ser vivente, que brinda seus felizardos leitores com ecléticas publicações que deixam patente sua vasta erudição e bem viver. Caloroso abraço. Saudações todeschinianas. Até breve... João Paulo de Oliveira Um ser vivente em busca do conhecimento e do bem viver, sem véus, sem ranços, com muita imaginação, autenticidade e gozo.

Seguidores

terça-feira, 31 de dezembro de 2013

LUZES! CÂMERAS! AÇÃO!



Caros confrades/passageiros!
Tenho a grata satisfação de ver embarcar neste vagão do Expresso do Oriente, sob meu comando, a minha estimada confrade Beatriz de Bragança, que reside no reino distante além-mar e sempre deixa gentis comentários no livro de bordo!
Ontem, ela sugeriu que este reles escrevinhador outonal e insulso professorzinho primário aposentado versasse sobre a passagem de ano! 
É evidente que acatei - sem titubear - a auspiciosa sugestão, todavia nestas épocas festivas fico melancólico e a dor da saudade de entes queridos e amigos vem com intensidade, porque é duríssima a realidade de ter ciência que: nunca, jamais, em tempo algum, os verei e as reminiscências não me dão tréguas.
Por Chronos, como o tempo urge com celeridade, porque parece que foi ontem que eu era um ser vivente da espécie Homo Sapiens, que estava no auge da idade primaveril garboso e vigoroso!
O ano de 2013 foi de mudanças na minha insossa existência, porque completei 60 anos e tornei-me um senhor senil e caquético... Também a partir do dia 22 de outubro passei a usufruir da minha aposentadoria.
O ano que terá início amanhã promete dias deleitosos, porque de 10 a 15 de fevereiro embarcarei nas asas da Panair do Brasil, digo, TAM, com destino a República Dominicana, onde ficarei hospedado num resort em Punta Canas e de 29 de abril a 16 de maio  embarcarei nas asas da Panair do Brasil, digo, Delta Airlaines, com destino a Miami, onde embarcarei num cruzeiro marítimo, que terá como ponto de desembarque os domínios de Cervantes, mais precisamente na cidade de Barcelona!
Também o ano de 2014 será inesquecível, porque ontem soube que o ser vivente em gestação no organismo da minha filha será um menino e virá à luz no mês de maio!!!
Almejo intensamente que meu descendente seja recebido vigoroso no século XXII, bem como cultue a minha memória tornando-a palpitante no século do porvir para os seus descendentes!
Desejo a todos os confrades/passageiros que me dão a prerrogativa de embarcar neste vagão do Expresso do Oriente um novo período de tempo auspicioso!
Caloroso abraço! Saudações renovadas!
Até breve...
João Paulo de Oliveira
Um ser vivente em busca do conhecimento


segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Minha cidade de nascença

Caros confrades/passageiros!
Esta preciosa fotografia, que captou e eternizou um momento do cotidiano da minha cidade de nascença, Santo André-SP, no ano que eu somente chorava, mamava e dormia, bem como ficava sequinho e limpinho devido os cuidados intensivos da minha saudosa mãe (1923-2008), foi publicada no periódico Diário do Grande ABC, na página Memória, da lavra do incansável paladino em prol da nossa combalida memória, o escritor e jornalista Ademir Medici, numa data que não sei precisar com exatidão.
O Ademir escreveu na legenda que a fotografia é de 1953, mas no dia em curso ao observar mais atentamente a fotografia, que nos permite incontáveis vieses, observei o anúncio da película "Sublime Obsessão", que segundo aquele que tudo sabe e tudo vê, o Google, foi produzida em 1954.
Enviarei ao Ademir uma missiva cibernética com esta informação.
Lembro com muitas saudades:
- deste ônibus, que chamávamos de "chaleirinha", que ia da estação de Santo André até a Vila Assunção.
- do alarido que fazia as extintas porteiras da estação ao abrir
e fechar para interromper o tráfego de máquinas rodantes e pedestres: blém, blém, blém...
- dos cinemas Carlos Gomes, Tangará, Santo André e Tamoyo...
- do Teatro de Alumínio...
- da Biblioteca Municipal, quando ficava Rua Coronel Alfredo Flaquer...
- dos trens de subúrbio...
- do parquinho do Jardim Tamoyo...
- do Parque Duque de Caxias...
- da inauguração das Lojas Americanas na Rua Coronel Oliveira Lima...
- dos carnavais de rua, onde os clubes Panelinha e Ocara disputavam o título de melhor bloco...
- do lança perfume...
- da minha inesquecível professora do Grupo Escolar " Profª Hermínia Lopes Lobo", a radiante Dona Sirlei da Silva Brumatti...
- da minha casa, que me viu chegar à luz e ficava na rua Javaés nº 182, lá na
Vila Assunção...
- dos meus saudosos pais e demais entes queridos que deixaram de existir...
Agora somente me restam as reminiscências de um tempo que, nunca, jamais, em algum voltará.
Saudades... Saudades... Saudades...
Caloroso abraço! Saudações andreenses!
Até breve...
João Paulo de Oliveira
Um ser vivente em busca do conhecimento

domingo, 29 de dezembro de 2013

Encontro marcado

Caros confrades/passageiros!
Naquela gélida manhã de inverno aguardava na plataforma desta estação a chegada da máquina rodante coletiva que me transportaria até as imediações do Central Park onde marquei um encontro com minha amada imortal, a inigualável atriz Gene Tierney (1920-1991)...
Max! Traga meus sais centuplicado!

sábado, 28 de dezembro de 2013

Jogo de taças da Dona Matilde



Caros confrades/passageiros!
Gostava de tomar vodka nesta taça, que era a última remanescente de um requintado jogo de taças que pertencia a minha saudosa mãe desde meados da década de 60 do século passado.
Dias atrás fiquei desolado, porque este reles escrevinhador outonal e insulso professorzinho primário aposentado, deixou cair no chão a penúltima taça remanescente do jogo de taças, tendo o dissabor de vê-la espatifar no chão transformando-se num amontoado de cacos.
No batizado do meu neto contei este lamentável fato para minha irmã Dirce, que foi taxativa ao dizer que foi a nossa saudosa mãe que lá no Olimpo estava exasperada ao saber, através de um mexeriqueiro de um anjinho barroco,. que o seu 6º bebezinho tornara-se um ébrio contumaz, e imediatamente pediu os valiosos préstimos mexeriqueiros do anjinho barroco para que agilizasse ações com o escopo de fazer com que eu derrubasse a taça no chão.
Quando a minha irmã viu-me ingerindo vodka na última taça da Dona Matilde disse-me que o anjinho barroco mexeriqueiro entraria em ação novamente.
Hoje a abrir a cristaleira fiquei atônito ao ver a taxa trincada sem que este ser mortal outonal a tivesse tocado.
Este anjinho barroco mexeriqueiro me paga, porque atiçarei os leões da Metro e a mulher da Columbia com a tocha acesa no encalço deste mexeriqueiro que não tinha que contar para a minha saudosa mãe que o seu 6º bebezinho estava ingerindo substância etílica lícita!
Ó dia! Ó céus" Ó vida! Ó ano! Ó dor!
Caloroso abraço! Saudações endiabradas, digo, sóbrias!
Até breve...
João Paulo de Oliveira
Um ser vivente em busca do conhecimento
LUZES! CÂMERAS! AÇÃO!

Mais um mimo do Todesca!


quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Feliz Bodas de Ouro

Caros confrades/passageiros!
O dia em curso é memorável para o radiante casal Dona Raquel e Henrique Antunes Ferreira, que carinhosamente chamo de HenriquAmigo, porque no glorioso dia 26 de dezembro de 1963 este casal tornou-se a mesma carne, conforme estabelecido no 5º Sacramento da Igreja Católica Apostólica Romana!
Eles disseram S I M ao Padre que celebrou o matrimônio numa Igreja localizada na capital do reino distante além-mar!
O HenriquAmigo é um nobilíssimo jornalista e escritor alfacinha, que deixou marcas indeléveis nos meios de comunicações luso, conforme atesta a breve biografia que ele disponibilizou no seu imperdível blog: 
http://aminhatravessadoferreira.blogspot.com.br/

"Jornalista, antigo chefe da Redacção do Diário de Notícias (1975/1991. Rádio: TSF e outras; TV: RTP1 e TV2. Cronista: A Bola, maior jornal desportivo; Elan, a primeira revista para homens; outras. Correspondente das espanholas Tiempo, Interview, Gaceta de los Negocios e da RNE e da TVE. Política: candidato a deputado e Chefe da Redacçao do Portugal Socialista. Sou militante do PS, Partido Socialista, de Mário Soares. Antes, da ASP (1969). Lutei contra a ditadura desde a campanha eleitoral do Gen. Humberto Delgado (1958). Três vezesz interrogado pela então PIDE.Etc... Dos livros escritos, o primeiro de ficção (Abril 2008): «Morte na Picada», contos da guerra colonial em Angola 1966/1968. Assessor para a Informação do ministro das Finanças, Prof. Sousa Franco, meu colega desde o Liceu até à Faculdade de Direito.E Director de Comunicação da Comissão Euro (divulgação da nova moeda única. Dei aulas em duas universidades (privadas) em Lisboa. Gosto muito de leccionar e... os alunos diziam que gostavam de mim... Pelo menos, até lhes dar as notas..." 

Sinto-me um felizardo ao me deparar com o que sua maravilhosa verve nos brinda através da sua brilhante pena!
Reitero que continuo fascinado com o mundo cibernético, porque em outras circunstâncias seriam remotíssimas as possibilidades de conhecer tão ilustre cidadão, que teve a prerrogativa de entrevistar na sua longa e profícua carreira personalidades, que serão lembradas nas gerações do porvir, como por exemplo a Madre Teresa de Calcutá (1910-1997)!
Este adorável casal é um exemplo de como o casamento pode durar décadas sob a égide do amor, respeito e companheirismo!!!

F E L I Z  B O D A S  D E  O U R O !!!!!

Que os anos vindouros os recebam vigorosos e garbosos!
Enquanto o encantador casal iniciava uma união auspiciosa nosso maltratado e fascinante mundo ainda estava sem chão, porque 34 dias antes, na cidade estadunidense de Dallas, o Presidente John Fitzgerald Kennedy teve sua existência interrompida de supetão quando uma bala adentrou de maneira vertiginosa no seu crânio.
No cenário musical fazia sucesso estrondoso a canção:

e na fascinante Arte das Imagens em Movimento os viscontianos nem piscavam ao assistir a película "Il Gattopardo", aqui intitulada "O Leopardo":
 
LUZES! CÂMERAS! AÇÃO!
Caloroso abraço! Saudações memorialistas/familiares!
Até breve...
João Paulo de Oliveira 
Um ser vivente em busca do conhecimento

quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

Almoço de Natal


Caros confrades/passageiros!
Já soaram as 13 badaladas do 1º dia do Advento e estou sob a égide da dor da saudade dos meus adorados e saudosos pais.
No meu tempo de petiz minha amada e saudosa mãe já tinha servido para os seus 6 bebezinhos e marido o farto e apetitoso almoço de Natal!

Chega a doer a vontade que tenho de degustar o suculento e inigualável pimentão recheado de carne com um pedaço de miolo de pão para conter a carne no pimentão, bem como o macarrão gravatinha, nhoque e bife a milanesa, que a Dona Matilde (1923-2008) fazia acompanhado do guaraná da Antártica!!!
Volte, mãe, volte!!!!
Caloroso abraço! Saudações saudosas!
Até breve...
João Paulo de Oliveira

Um ser vivente em busca do conhecimento

Todos a bordo

Caros confrades/passageiros!
É sempre alvissareiro ver novos, ou então habituais passageiros a bordo do vagão do Expresso do Oriente sob meu comando!
Grato pela deferência!
Caloroso abraço! Saudações viajantes!
Até breve...
João Paulo de Oliveira
Um ser vivente em busca do conhecimento
LUZES! CÂMERAS! AÇÃO!

terça-feira, 24 de dezembro de 2013

Minha amada imortal, a inigualável atriz Gene Tierney (1920-1991)

Caros confrades/passageiros!
A boneca Emília, como sempre faz, deu-me cinco pitadas do pó de pirlimpimpim! 
Após aspirá-lo, abri os olhos e estava na biblioteca da minha confortável residência, quando o meu fiel mordomo, o Max, disse-me que minha amada imortal, a inigu
alável atriz Gene Tierney (1920-1991), estava chegando na porta principal! Pedi que ele fosse imediatamente abrir a porta e me preparei para recebê-la!
Quando ela viu este reles escrevinhador outonal e insulso professorzinho primário aposentado deu um sorriso encantador e disse:
- João Paulo, meu vassalo mor e fã ardoroso nº 1, dar-lhe-ei os mimos que trago, que trouxe da última viagem que fiz a Turquia. 
A seguir entregou os mimos, abriu os braços e disse...

Maldição só pode ser praga da lambisgoia da Agrado, aquela mexeriqueira mor que tudo sabe e tudo vê, que certamente mexeu no pote do pó de pirlimpim da boneca Emília e misturou pó fajuto oriundo do Paraguai com o pó de pirlimpimpim verdadeiro, tendo como sequela a curta duração sob a égide do pó da Emília.
Esta lambisgoia me paga! Vou mandá-la de volta, nas asas da Ibéria, para o Almodóvar...
Caloroso abraço! Saudações tierneyanas!
Até breve...
João Paulo de Oliveira
 
Um ser vivente em busca do conhecimento

segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Memória Maculada

Caros confrades/memorialistas!
Estou inconformado com a inoperância da municipalidade são-bernardense, porque devido ao lamentável fato de não oferecer de maneira contínua vigilância noturna ao - seculprário de Vila Euclides - centenas de jazigos foram violados por meliantes, conforme reportagem publicada no período Diário do Grande ABC, na edição do dia 20.
Caloroso abraço! Saudações inconformadas.
Até breve...
João Paulo de Oliveira
Um ser vivente em busca do conhecimento

Kiusam de Oliveira

 
 
Caros confrades/passageiros!
Que deleite inefável ver a minha querida amiga Kiusam de Oliveira em ação!
Caloroso abraço! Saudações terpsicoreianas!
Até breve...
João Paulo de Oliveira - Kiusonete nº 1
Um ser vivente em busca do conhecimento

domingo, 22 de dezembro de 2013

Desencanto

Caros confrades/passageiros!
Morei na cidade paulista de Guarujá de 1977 a 2002.
Apesar das praias que me encantam, fiquei desencantado, porque minha residência de lá foi violada por asseclas dos irmãos metralhas reiteradas vezes, mesmo quando residia na Vila Maia...
Nos dias em curso visito a cidade, que viu meus filhos chegarem à luz, como se fosse turista - evidentemente - com todas as cautelas para não ser mais uma vez vítima de meliantes.
Ainda não consegui vender minha residência de lá...
Caloroso abraço! Saudações amedrontadas.
Até breve...
João Paulo de Oliveira
Um ser vivente em busca do conhecimento

sábado, 21 de dezembro de 2013

Gene Tierney (1920-1991)

Caros confrades/passageiros!
Minha querida amiga Gloria Policano, ou melhor dizendo gloriosa Glorinha, torna minha fantasia com minha amada imortal, a inigualável atriz Gene Tierney (1920--1991),factível!
LUZES! CÂMERAS! AÇÃO!

 

quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Minirreforma ortográfica de 1971


Caros confrades/passageiros!
Saudades do tempo que a palavra estrela tinha acento circunflexo!
Com a minirreforma ortográfica da nossa amada língua
portuguesa, no final do ano de 1971, esta é uma das palavras que perdeu o "chapeuzinho".
Estávamos no auge do período ditatorial. Também era o tempo do: "lavou está novo"...
Caloroso abraço! Saudações desacentuadas!
Até breve...
João Paulo de Oliveira

Um ser vivente em busca do conhecimento

quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Mimo da Glorinha

Caros confrades/passageiros!
A minha querida amiga Gloria Policano, ou melhor dizendo a gloriosa Glorinha, sempre me encanta com seus preciosos mimos!
Sou um felizardo em ter uma amiga tão sensível e criativa, que torna minha fantasia com a minha amada imortal, a inigualável atriz Gene Tierney (1920-1991), factível!
Caloroso abraço! Saudações policanoianas!
Até breve...
João Paulo de Oliveira

Um ser vivente em busca do conhecimento

terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Urubus

Caros confrades/passageiros!
Estou exasperado, porque pelo menos três vezes por semana recebo ligações de bancos, que desejam a todo custo me convencer a fazer empréstimo consignado.
Dá vontade de dizer impropérios, todavia os atendentes não podem ser culpabilizados da ganância exacerbada de um sistema financeiro, que tem como escopo o lucro e não dão trégua aos desvalidos funcionários públicos, que não se conformam ao perceberem que seus dados cadastrais são fornecidos a estes urubus, digo, instituições financeiras, que nos encaram como carniças.
Saudações inconformadas
João Paulo de Oliveira

segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Recital

Caros confrades/passageiros!
Se eu estivesse na capital do reino distante além-mar certamente seria um dos felizardos espectadores deste Recital.
Caloroso abraço! Saudações apreciativas!
Até breve...
João Paulo de Oliveira
Um ser vivente em busca do conhecimento

domingo, 15 de dezembro de 2013

5ª avenida em Nova Iorque no ano de 1905

Caros confradespassageiros!

A boneca Emília, como sabe que aprecio sobremaneira divagar, ofereceu-me cinco pitadas do pó de pirlimpimpim e, após aspirá-las, ao abrir os olhos estava no ano de 1905, na famosíssma 5ª Avenida, localizada na cidade de Nova Iorque, a bordo de uma carruagem, que aparece em primeiro plano, que me deixou numa das entradas do Central Park, onde desembarquei e flanei a manhã toda!
Fiquei encantado ao conhecer o Museu Americano de História Natural!
Ao sair do museu avistei uma distinta senhora que ao me ver mordeu levemente o lábio inferior e deu um sorriso discreto, mas sedutor! Fiquei com palpitações exacerbadas ao me deparar com aquela mulher sedutora e elegantíssima...
Ela estava desacompanhada e sentou num banco. Discretamente também sentei no mesmo banco e depois de alguns olhares e gestos mantivemos um colóquio!
Sabem quem era a distinta senhora?!...
Querem saber mesmo?!..
Então direi!
Era Regina Giddens Hubbard, isto mesmo, a personagem da película "The Little Fox", aqui intitulada "Pérfida", que resolveu passar uma temporada em Nova Iorque depois que o marido morreu, porque ela não lhe deu o remédio, quando ele teve uma síncope e a filha do casal deixou a mansão da família.
Como ela era fria e calculista e não desejava passar os anos do porvir sozinha na sua mansão localizada no sul do Estados Unidos estava a procura de um senhor, ainda sedutor, perfumado e elegante e, ao me ver, imediatamente percebeu que encontrou um otário, digo, um homem que não a deixaria solitária na sua mansão. Senti frêmitos inefáveis quando me dei conta que estava ao lado da vilã Regina Giddens Hubbard e, discretamente, levantei do banco com a desculpa que tinha um compromisso no Time Square...

 LUZES! CÂMERAS! AÇÃO!

Caloroso abraço! Saudações emilianas!
té breve...
João Paulo de Oliveira
Um ser vivente em busca do conhecimento
Fonte da fotografia: http://arqtodesca.blogspot.com.br

sábado, 14 de dezembro de 2013





Trim... Trim... Trim... Trim... Trim...



Trim... Trim... Trim... Trim... Trim...
João Paulo – Alô, quem fala?
Gene Tierney – João Paulo, aqui quem fala é aquela que acredita no que você apregoa aos quatro ventos - que é - sou sua amada imortal. Depois que soube dos mexericos da Joan Crawford, o ultimato é definitivo, ou você jura solenemente me venerar por toda a eternidade, para servir-me uvas e vinhos, bem como  atender todos os meus divinais desejos, ou então vá para os braços daquela insulsa Jezebel, Margo Channing e outras incontáveis personagens que a minha desafeta, a Bette Davis, personificou na sua longa carreira cinematográfica, porque está o maior tititi aqui no Olimpo, na área reservada aos astros e estrelas, que deixaram marcas indeléveis na fascinante Arte das Imagens em Movimento, que você também venera a minha desafeta, a Bette Davis.
João Paulo – Não dê atenção a estes mexericos, porque todos os olimpianos e mortais sabem que você é minha amada imortal.
Gene Tierney – Será?!...
A ligação olimpiana foi interrompida de supetão.

sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Já soou o terceiro sinal

Caros confrades/passageiros!
O que nos espera quando as cortinas abrirem?!...
LUZES! CÂMERAS! AÇÃO!
http://www.youtube.com/watch?v=vl8ee9v7wQk

quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Iniciativa auspiciosa



Caros confrades/passageiros!
Ontem, no período vespertino, ao flanar na rua Guilherme Marconi para chegar na rua Enrico Fermi, na minha cidade de nascença Santo André-SP, mais especificamente no Ipiranguinha, onde reside minha irmã Maria Inês, me deparei com esta auspiciosa iniciativa de um comerciante, que certamente já estava farto de tanto ter que pintar novamente as paredes externas do seu estabelecimento comercial.
Parabenizo-o pela sua ação cidadã!
Caloroso abraço! Saudações cidadãs!
Até breve...
João Paulo de Oliveira
Um ser vivente em busca do conhecimento


Google+ Badge