quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Reclame antigo


7 comentários:

  1. Caro Prof.!
    Ando tão obcecada com os protestos que li "reclame" como forma do verbo reclamar no imperativo! :-))

    Abraço

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  2. Estimado Confrade Ilustre Prof. e Irmão, João Paulo,
    Onde foi desencantar essa relíquia?
    Em que ao foi inaugurada a Via Anchieta, já que não convidaram cá o Cambeta, o inspector Pardal ficou sem saber.
    Lindo poste, esse tal hotel deve ter servido a Dona Miquelina nos tempos em era jovem e gostava de se banhar nessas águas do Antlantico.
    Abraço amigo

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  3. Estimado Confrade o Inspector Pardal comunicou-me o seguinte

    Essa rodovia foi autorizada em lei em 4 de janeiro de 1929 pelo presidente de São Paulo Júlio Prestes, foi iniciada em 1939 pelo interventor Adhemar Pereira de Barros e por ele concluída, quando governador do estado, em 1947.

    Durante o período do Estado Novo, sob o governo do então presidente da República Getúlio Vargas, o projeto de construção de custos altíssimos levou o governo a considerar a obra desnecessária. Foi inaugurada em duas etapas: a pista norte em 1947 e a pista sul em 1953. A rodovia é considerada uma obra-prima da engenharia brasileira da época, dada a arrojada transposição da Serra do Mar por meio de túneis e viadutos. Em 1969, uma decisão do governo do estado de São Paulo concedia à Dersa, empresa estatal, o direito de explorar o uso da rodovia. Em 1972 são instalados os primeiros pedágios, ainda no trecho de São Bernardo do Campo. Em 29 de maio de 1998 a rodovia foi privatizada pelo então governador Mário Covas juntamente com a Rodovia dos Imigrantes através de uma licitação em que a empresa Ecovias, formada por um consórcio de empresas privadas, recebeu a concessão por um período de 20 anos para a operação e manutenção de todo o Sistema Anchieta-Imigrantes.

    Segundo dados da Dersa, de 1972 a 1998, quase 105 milhões de veículos passaram por seus pedágios.

    A Curva da Onça, situada no km 43 da pista descendente da Via Anchieta é o trecho mais perigoso do Sistema Anchieta-Imigrantes (SAI), com altos índices de acidentes.

    Abraço amigo

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  4. Cara confrade Rosa dos Ventos!
    Torço intensamente para que os protestos de fato possibilitem que a aflitiva situação econômica, que impõem aos seus patrícios perda de poder aquisitivo, seja resolvida!
    Caloroso abraço! Saudações fraternais!
    Até breve...
    João Paulo de Oliveira
    Diadema-SP

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  5. Estimado amigo António Cambeta!
    Sabia que contaria com os valiosos préstimos investigativos do Detetive Pardal! Muito obrigado!
    No final da década de 50 meu saudoso tio paterno Joaquim sofreu um acidente na curva da onça e ficou alguns meses imobilizado com gesso na perna...
    Minha saudosa avó paterna Maria teve sua propriedade, que tinha algumas casas, desapropriada para a construção do trevo do KM 18 da Via Anchieta.
    Caloroso abraço! Saudações memorialistas!
    Até breve...
    João Paulo de Oliveira
    Diadema-SP

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  6. Tenho paixão por estas preciosidades, caro Prof, João Paulo de Oliveira.
    A preto e branco, do baú das memórias.
    Um mimo!!
    Aquele abraço e votos de bom fim-de-semana

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  7. Estimado amigo Pedro Coimbra!
    Estamos na mesma sintonia!
    Agradeço e retribuo os auspiciosos votos!
    Caloroso abraço! Saudações memorialistas!
    Até breve...
    João Paulo de Oliveira
    Diadema-SP

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