O Todesca está na janela apreciando a paisagem...

O Todesca está na janela apreciando a paisagem...

Expresso do Oriente

Expresso do Oriente

Todos a bordo

Todos a bordo

Restauração e colorização de fotografias.

Restauração e colorização de fotografias.
Caros amigos sem véus e com véus. Com muito gozo divulgo os valiosos préstimos profissionais do meu estimado amigo Reinaldo Elias, que tornou-se um tarimbado especialista em restauração e colorização de fotografias. Pelo criterioso trabalho, que envolve pesquisa e arte os preços cobrados pela restauração e colorização são módicos. Para solicitarem os valiosos préstimos profissionais entrem em contato com o meu querido amigo através do endereço eletrônico: rjelias200@yahoo.com.br Meus outonais olhos estão em água ao lembrar do já distante ano de 1962, quando minha amada e saudosa mãe me levou a uma filial das Casas Pirani, que ficava na Avenida Celso Garcia, para que seu bebezinho nº 6 fosse eternizado nesta fotografia. Embarcamos num trem de subúrbio, um reluzente trem prateado, na Estação de Santo André e desembarcamos na Estação paulistana do Brás. Lembro como se fosse hoje que levei um beliscão da minha genitora, porque eu queria a todo custo embarcar num bonde para chegar as Casas Pirani. Como eram poucas quadras de distância fomos caminhando até o paraíso do consumo. Saudades das Casas Pirani... Ontem, contei ao meu dileto amigo Gilberto Calixto Rios da minha frustração de nunca ter embarcado num bonde paulistano, que para o meu profundo desencanto teve a última linha desativada no ano de 1968, quando estávamos no auge dos nefastos e malditos anos de chumbo. No ano que fui eternizado nesta fotografia fazia sucesso estrondoso na fascinante Arte das Imagens em Movimento a película "Rome Adventure", aqui intitulada "Candelabro Italiano": https://www.youtube.com/watch?v=yLqfxLPga2E que assisti no extinto Cine Carlos Gomes, na condição de vela zeloso das minhas amadas irmãs mais velhas, a Dirce Zaqueu, Jô Oliveira e Maria Inês. Também no ano de 1962 minha diletíssima e saudosa cantora Maysa (1936-1977) deixava sua legião de fãs enternecida com a canção: https://www.youtube.com/watch?v=BeJHOAbkJcg Mãe, sempre te amei, amo e amarei. Saudades... Saudades... Saudades... Caloroso abraço. Saudações emocionadas. Até breve... João Paulo de Oliveira Um ser vivente em busca do conhecimento e do bem viver sem véus, sem ranços, com muita imaginação e com muito gozo. PS - Apesar dos pesares acho que continuo um petiz sonhador e esperançoso de um novo dia aos moldes da inesquecível personagem Scarlett O' Hara... Max, traga meus sais centuplicado.

Miniconto

Miniconto
Depois que minha neta me eternizou nesta fotografia o telefone tocou. Ao atender a ligação fiquei aterrorizado ao reconhecer a voz de Hades...

Mimo da Monika

Mimo da Monika
O que nos espera na próxima estação?

A viagem continua

A viagem continua
O quie nos espera na próxima estação?

Lambisgoia da Agrado

Lambisgoia da Agrado
Caros confrades/passageiros sem véus e com véus. A lambisgoia da Agrado, aquela mexeriqueira mor que tudo sabe e tudo vê, me surpreendeu porque não a vi trepar (nem preciso dizer que ela adora o outro significado deste verbo principalmente no presente do indicativo) no topo da locomotiva para se exibir e me ofuscar. Caloroso abraço. Saudações exibidas. Até breve... João Paulo de Oliveira Um ser vivente em busca do conhecimento e do bem viver sem véus, sem ranços e com muita imaginação.

Fonte: arqtodesca.blogspot.com.br

Fonte: arqtodesca.blogspot.com.br
Caros confrades passageiros. O pertinaz duende Himineu, que trabalha - com muito afinco para o Todesca - captou e eternizou o momento que a lambisgoia da Agrado, aquela mexeriqueira mor que tudo sabe e tudo vê, estava reflexiva a apreciar a paisagem no vagão restaurante do Expresso do Oriente sob meu comando. Caloroso braço. Saudações reflexivas. Até breve... João Paulo de Oliveira Um ser vivente em busca do conhecimento e do bem viver, sem véus, sem ranços, com muita imaginação, autenticidade e gozo.

Fonte: arqtodesca.blogspot.com.r

Fonte: arqtodesca.blogspot.com.r
Todos a bordo... A viagem continua...

Blogs todeschinianos

Blogs todeschinianos
Fonte: arqtodescadois.blogspot.com.br "Sonhei que o vagão joaopauloinquiridor.blogspot.com havia caído de uma ponte que ruíra... Mas, foi só um pesadelo..." Caros confrades/passageiros! Não me canso de divulgar os imperdíveis blogs do Todesca: arqtodesca.blogspot.com.br arqtodescadois.blogspot.com.br que são Oásis num deserto de alienação cibernética. É louvável a pertinácia deste notável, tarimbado e erudito ser vivente, que brinda seus felizardos leitores com ecléticas publicações que deixam patente sua vasta erudição e bem viver. Caloroso abraço. Saudações todeschinianas. Até breve... João Paulo de Oliveira Um ser vivente em busca do conhecimento e do bem viver, sem véus, sem ranços, com muita imaginação, autenticidade e gozo.

Seguidores

quinta-feira, 31 de março de 2011

Atriz inesquecível Ida Lupino (1918-1995). Saudades...










Caros(as) confrades!
A inesquecível atriz Ida Lupino também brilhou e deixou marcar indeléveis na fascinante Arte das Imagens em Movimento!!!! Quando eu era infante não perdia nenhum episódio do seriado televisivo chamado "The Twilight Zone", que aqui entre nós intitula-se "Além da Imaginação" e no reino distante além-mar "Quinta Dimensão!!! Entre tantos episódios imperdíveis nunca me esqueci do episódio "Millimeter Shrine" que entre nós intitula-se "O santuário" (disponibilizei-o na íntegra na versão original e no idioma de Cervantes), onde a atriz Ida Lupino está supimpa personificando uma atriz que desejava com ardor retornar ao tempo que brilhava intensamente na Sétima Arte e também ser partícipe de uma película dileta ficando eternamente no celouloide. Este episódio foi produzido em 1959, mas acho que assisti dois ou três anos depois... Fiquei fascinado e na ocasião divagava sobremaneira com a possibilidade de por um passe de mágica entrar numa película!!! Creio que o cineasta Woody Allen se inspirou neste episódio para produzir a película "The Purple Rose of Cairo" ou "A rosa púrpura do Cairo"...Naquela época também fazia sucesso estrondoso o seriado televisivo "Father Knows Best", que entre nós intitula-se "Papai sabe tudo" (não sei como foi intitulado no reino distante além-mar)!!! Meu sonho intenso naquele tempo, que a estrela das estrelas de todas as estrelas, Marilyn Monroe, deixou de existir, adivinhem qual era?!... Ser um dos membros da encantadora família Anderson!!!!

Na contemporaneidade ainda divago sobremaneira e meu sonho continua sendo entrar numa película!!!!! Agora meu desejo intenso é ser o grande amor de Laura Hunt na película "Laura"!!!!! Venha me buscar minha amada imortal Gene Tierney!!!!!!

Max!!!!!!!!!!! Traga meus sais centuplicado!!!!!!

Colóquio entre Max e Agrado:

Max - Doçura, creio que o Professor Tierneyano ingeriu os sais que lhe dei em demasia e concomitantemente com absinto, porque começou a versar sobre a Ida Lupino e depois mudou o foco para reminiscência do tempo que ele era infante e vivia sob o teto dos seus genitores.

Agrado - Nada disto fofinho, porque ele teve estar em crise de abstinência, tendo em vista que a mais de duas semanas não usufrui dos meus agrados, que são conhecidos e desejados até no deserto de Gobbi.

Max - Por favor, doçura, conte-me as suas mirabolantes histórias do tempo que você era ele, tendo o ofício de caminhoeiro e rodava pelas estradas dos domínios de Cervantes. Conte novamente, com os detalhes picantes e bacantes, aquela aventura que você teve quando deu carona para um padre, depois que saiu da cidade de Salamanca.

Agrado - Ui, ui, ui, agora quem precisa dos seus sais sou eu... Tudo começou naquela tarde de inverno chuvosa, quando a cabine estava com o aquecimento ligado no máximo, de repente logo depois que sai da cidade de Salamanca vejo um padre pedindo carona. Parei o caminhão, o padre entrou e percebi que a batina estava molhada e como o aquecimento estava ligado ele pediu... Bem, mas esta é uma história que depois eu conto...

quarta-feira, 30 de março de 2011

I never can say good bye





Caros(as) confrades!
Enquanto a música I never can say good bye fazia sucesso estrondoso na década de 70, a censura imperava soberana nos meios de comunicação, aqui nos domínios da nobilíssima poetisa, pintora, professora e jornalista, a inesquecível Cecília Meirelles (1901-1964), porque estávamos no auge do período ditatorial e o lema do regime militar era "Brasil Ame-o ou Deixe-o"...
Max!!!!!!!!! Traga meus sais centuplicado!!!!!!

terça-feira, 29 de março de 2011

Juanita Banana - Henri Salvador (1966)




Caros(as) confrades!
O palpitante espaço cibernético do meu estimado confrade Sérgio Todeschini Alves:
http://arqtodescadois.blogspot.com/
sempre nos brinda por postagens imperdíveis!!!! Isto posto não resisti e copiei a que posto aqui!!!! Evidentemente como nunca, jamais, em tempo algum, fui, sou ou serei um plagiador descarado e dissimulado dou-lhe os créditos!!!!!
Max!!!!!!!!!! Traga meus sais centuplicado!!!!!

segunda-feira, 28 de março de 2011

Brenda Lee!!!!!!!!!!!!!










Prezados confrades!
Tenho a grata satisfação de receber neste vagão do Expresso do Oriente a cantora Brenda Lee, que tantas reminiscências me trás do tempo que eu era infante e adolescente!!! Dedico as inesquecíveis músicas que ela canta aos meus estimados confrades João Batista Gregório e Sérgio Todeschini Alves!!!

domingo, 27 de março de 2011

IPTU da cidade de Diadema-SP

Sua casa vista por você

Sua casa vista pelo comprador

Sua casa vista pelo avaliador

Sua casa vista pelo banco

Sua casa vista pela Prefeitura Municipal de Diadema

Caros(as) confrades!
Minha estimada parceira de ofício, a valorosa Celeste, sabe que solicitei revisão do IPTU do meu imóvel e enviou as pertinentes fotografias, que retratam a subjetividade de classificar um imóvel conforme os interesses do detentor do veridito. Isto posto torno de domínio público que estou inconformado com a tributação exercerbada que a Prefeitura Municipal de Diadema taxou meu apartamento e indeferiu meu pedido contrapondo os critérios que utilizou para tributar meu apartamento.

sábado, 26 de março de 2011

I Festival do Livro e Leitura de Diadema - 2º dia









Caros(as) confrades!
Ontem tive a gratissima satisfação de acompanhar alguns eventos do 2º dia do imperdível I Festival do Livro e Leitura de Diadema, entre os quais o lançamento em braile da Revista Mais Deficiente, onde minha estimada vizinha Samara e seus valorosos e pertinazes familiares tornam de domínio público que a inclusão é um fato!!!
Também tive a prerrogativa de manter um agradável colóquio com o escritor andreense Hildebrando Pafundi e mais ainda ter autografado o último livro que ele lançou no ano passado "Tramas & dramas da vida urbana"!!!
Outro fato que deixou-me emocionado foi rever a valorosa agente cultural da biblioteca do bairro do Campanário, que sempre me recebeu de braços abertos no seu palpitante espaço cultural, quando era regente da Rede Estadual de Ensino na Escola Estadual Cláudio Abramo e levava meus amados regidos de então (1996-2002) para se apropriarem aquele instigante recinto dedicado ao saber!!!!!
Encontrei vários parceiros de ofício que também estão profundamente decepcionados com a inexistência de uma política pública municipal diademense que de fato valorize seus funcionários. Reitero o que escrevi ontem, que a Prefeitura Municipal de Diadema não pretende reajustar nosssos proventos no ano em curso [sic]. O IPTU diademense teve um aumento exorbitante em contrapartida o viés da municipalidade é investimento na cidade. Muito constrangido tenho que reconhecer que ainda bem que também tenho o vínculo empregatício com a municipalidade paulistana, porque se dependesse exclusivamente dos meus proventos da municipalidade diademense certamente as necessidades básicas do meu modo de vida não seriam atendidas.

sexta-feira, 25 de março de 2011

I Festival do Livro e Leitura de Diadema


Caros(as) confrades!
Tenho a grata satisfação de divulgar o I Festival do Livro e Leitura de Diadema!!!! Este auspicioso e imperdível evento desvela a importância que a gestão do prefeito Mário Reali dedica a formação de leitores!!!!!
Por outro lado estou desapontado com a política salarial da municipalidade diademense, que não valoriza os servidores públicos municipais, porque os assessores do prefeito Mário Reali já tornaram de dominio público que a municipalidade não concederá nenhum reajuste salarial aos valorosos funcionários públicos municipais, no ano em curso, sob a alegação que precisa destinar a dotação orçamentária para investimentos [sic].
Valha-me Santa Ifigênia dos Servidores Públicos Municipais Diademenses, Desamparados, Desvalorizados, Combalidos, Endividados, Entristecidos, Exasperados.
Por que sempre o funcionalismo tem que "pagar o pato"?!...
Max!!!!!!! Traga meus sais centuplicado?!...

quarta-feira, 23 de março de 2011

terça-feira, 22 de março de 2011

Despedida do trema


Caros(as) confrades!
Recebi de uma querida amiga a crônica, que a seguir transcrevo:

"Despedida do trema
Estou indo embora. Não há mais lugar para mim. Eu sou o trema. Você pode nunca ter reparado em mim, mas eu estava sempre ali, na Anhangüera, nos aqüiferos, nas lingüiças e seus trocadilhos por mais de quatrocentos e cinqüentas anos.
Mas os tempos mudaram. Inventaram uma tal de reforma ortográfica e eu simplesmente tô fora. Fui expulso pra sempre do dicionário. Seus ingratos! Isso é uma delinqüência de lingüistas grandiloqüentes!...
O resto dos pontos e o alfabeto não me deram o menor apoio... A letra U se disse aliviada porque vou finalmente sair de cima dela. Os dois pontos disse que sou um preguiçoso que trabalha deitado enquanto ele fica em pé.
Até o cedilha foi a favor da minha expulsão, aquele C cagão que fica se passando por S e nunca tem coragem de iniciar uma palavra. E também tem aquele obeso do O e o anoréxico do I. Desesperado, tentei chamar o ponto final pra trabalharmos juntos, fazendo um bico de reticências, mas ele negou, sempre encerrando logo todas as discussões. Será que se deixar um topete moicano posso me passar por aspas?... A verdade é que estou fora de moda. Quem está na moda são os estrangeiros, é o K, o W "Kkk" pra cá, "www" pra lá.
Até o jogo da velha, que ninguém nunca ligou, virou celebridade nesse tal de Twitter, que aliás, deveria se chamar TÜITER. Chega de argüição, mas estejam certos, seus moderninhos: haverá conseqüências! Chega de piadinhas dizendo que estou "tremendo" de medo. Tudo bem, vou-me embora da língua portuguesa. Foi bom enquanto durou. Vou para o alemão, lá eles adoram os tremas. E um dia vocês sentirão saudades. E não vão agüentar!...
Nos vemos nos livros antigos. Saio da língua para entrar na história. Adeus,
Trema."

Fonte: Infelizmente minha amiga não soube informar a autoria desta argutíssima crônica.

segunda-feira, 21 de março de 2011

Película: Way of a Gaucho" - "O Gaucho"!!!!!!!!!!!




Caros(as) confrades!
Minha amada imortal Gene Tierney brilhou intensamente na película "Way of a gaucho" ou entre nós "O Gaucho" no ano de 1952!!!!
Minha estimada amiga Glorinha brindou-me com fotomontagens onde apareço ao lado da minha diletíssima atriz e imagino a cena abaixo:

Avante Apolônio, porque minha amada imortal, a inigualável Gene Tierney, está me esperando na estância...

domingo, 20 de março de 2011

Marcos Valle!!!!!!!!!!!!!




Caros(as) confrades!
A música "Estrelar" fez sucesso estrondoso no ano de 1983 e me trás reminiscências de um tempo que, nunca, jamais, em tempo algum, voltará!!!!!!!!!!!... O cantor Marcos Valle está em atividade, como atesta o segundo vídeo.

sábado, 19 de março de 2011

Contos Gauchescos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!










Caros(as) confrades!
Minha estimada amiga, a jornalista Nivia Andres, gentilmente enviou-me os "Causos do Romualdo" de autoria do nobilíssimo escritor gaúcho João Simões Lopes Neto (1865-1916), que nos deixa em estado de deleite ao nos adentrar no fascinante mundo pampeano, através da sua maravilhosa verve que soube desvelar com primor os usos e costumes dos nossos valorosos e destemidos patrícios meridionais, que tanto contribuem para a pujança da nossa amada Pátria, que ainda tem palmeiras e sabiás!!!!!...
Como estou afastado da minha regência na Escola de Educação Básica Anita Catarina Malfatti, na municipalidade diademense, porque estou impedido de movimentos repetitivos por conta das dores atrozes que sinto na coluna dorsal e cervical, bem como nas articulações (ché, daqui a pouco minha amada imortal vem me buscar...) e não desejo ficar distante dos meus amados regidos, sugeri as valorosas Edilma e Adriana, que são as gestoras da escola, para desenvolver um Projeto de Leitura (felizmente ainda falo) com os infantes, envolvendo jornais, livros e demais portadores de textos, que circulam na sociedade.
Elas aceitaram de pronto e ficaram entusiasmadas com a ideia!!!! O Projeto se desenvolve nos horários de aula que ocorrem na biblioteca.
Ontem, como deixei os "Causos do Romualdo" na EMEF Amélia Rodrigues de Oliveira, da municipalidade paulistana, onde ocupo o cargo de Coordenador Pedagógico, contei dos "Contos Gauchescos", o inquietante conto "O Boi Velho", trajando a indumentária completa pampeana!!!!! Os infantes ficaram fascinados e seus primaveris olhos brilhavam ao adentrarem no mundo pampeano, com seus usos, costumes e linguajar peculiar!!!!!!... Os imperdíveis livros que o notável escritor João Simões Lopes Neto nos legou são ideais para trabalharmos as variações linguísticas, além de deixar patente nosso riquíssimo e diverso patrimônio cultural devido as dimensões continentais deste país que o notável, íntegro e inesquecível estadista Mário Covas tanto amava!!!!!
Na terceira fotografia apareço ao lado da minha estimada parceira de ofício Arlete, que é a regente desta maravilhosa turma de 10 anos, que corresponde ao 5º ano do Ensino Fundamental antiga 4ª série.

sexta-feira, 18 de março de 2011

Nova Águia - Revista portuguesa com certeza!!!!!


Caros(as) confrades!
Quem me dera ser um dos leitores desta certamente imperdível revista editada no reino distante além-mar!!!!!... Lamento que fica um preço exorbitante solicitar a remessa da revista e o envio pelo correio. Meses atrás fiquei sôfrego para adquirir um álbum de fotografias eróticas do final do século XIX e início do século XX, também reeditado no reino distante além-mar, recomendado pelo meu estimado confrade Sérgio Todeschini Alves no seu palpitante espaço cibernético:
http://arqtodescadois.blogspot.com/
O álbum até que tem um preço módico de 17,80 euros, mas desembolsaria com ordem de pagamento e despesas com o estafeta do Rei em torno de 210 euros [sic]...
Max!!!!!!!!!!!... Traga meus sais centuplicado!!!!!...

A seguir transcrevo o que encontrei no espaço cibernético apontado como fonte uma breve resenha da revista Nova Águia:
"A ÁGUIA foi uma das mais importantes revistas do início do século XX em Portugal, em que colaboraram algumas das mais relevantes figuras da nossa Cultura, como Teixeira de Pascoaes, Jaime Cortesão, Raul Proença, Leonardo Coimbra, António Carneiro, António Sérgio, Fernando Pessoa e Agostinho da Silva.
A NOVA ÁGUIA pretende ser uma homenagem a essa tão importante revista da nossa História, procurando recriar o seu "espírito", adaptado aos nossos tempos, ao século XXI, como se pode ler no nosso MANIFESTO.
LANÇAMENTO DO Nº4, NA ESCOLA SECUNDÁRIA DE S. LOURENÇO, PORTALEGRE, NO DIA 05/02/2010, ÀS 10, 30H."
Fonte: Fonte: http://poemasparaofuturo.blogspot.com/

quinta-feira, 17 de março de 2011

quarta-feira, 16 de março de 2011

Dzi Croquettes!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!







Caros(as) confrades!
Por Dionísio, como o tempo urge!!!!!!!!!!!!...
Os meus contemporâneos, que estavam no gozo da juventude no início década de 70, como este agora reles escrevinhador outonal, certamente ficavam fascinados com o imperdível grupo Dzi Croquettes, que no auge da ditadura militar nos brindou com perfomances memoráveis, que tornavam letra morta as convenções sociais no que tange a dissimulação vigente nas questões de gênero!!!... Eles tinham uma legião de fãs, homens e mulheres que não se cansavam de admirar os Dzi Croquettes!!!!!!!!!!!!!!!!
A lambisgóia da Agrado ficou toda serelepe quando lhe contei sobre os Dzi Croquetes, porque enquanto eles brilhavam intensamente nos palcos a Agrado mamava, chorava e dormia...
Lembra João desta época onde imperava o "lavou está novo"?!...
Max!!!!!!!!!! Traga meus sais centuplicado!!!!!!!!!!

terça-feira, 15 de março de 2011

E L A!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!






Caros(as) confrades!
Meu estimado confrade Sérgio Todeschini Alves chama carinhosamente a inesquecível Marilyn Monroe (1926-1962) de E L A!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Max!!!!!!!!! Traga meus sais centuplicado!!!!!!!!

segunda-feira, 14 de março de 2011

O segredo dos gaúchos









Caros(as) confrades!
Ontem passei uma tarde agradabilíssima no Centro de Tradições Gaúchas - Meu pago, no bairro do Eldorado, na minha amada cidade de Diadema-SP!!!! O local fica as margens da represa Billings com paisagem muito aprazível!! O almoço estava saborosíssimo e muito farto!!!! Logo após teve apresentações de danças típicas que encantaram os presentes. Pretendo retornar em outras ocasiões!!!!
A minha estimada amiga, a jornalista Nivia Andres, autorizou-me a publicar neste vagão do Expresso do Oriente uma crônica que ela publicou no seu imperdível vagão no ano de 2008, em homenagem as comemorações da Semana Farroupilha:

"O segredo dos gaúchos
Existe um povo que canta mais do que fala. E fala palavras que ninguém entende.

Existe um povo que se veste de maneira estranha. Homens usam calças largas, botas e chapéus engraçados. Além do lenço amarrado ao pescoço... Mulheres usam vestidos compridos, rodados e cheios de frufrus, mesmo durante o dia. Nem as crianças escapam da inusitada indumentária, que exibem com graça e elegância.

O mais intrigante é que tais vestes são usadas com orgulho e tornam, homens e mulheres, muito elegantes, altaneiros, garbosos. É a tal de pilcha. Será esse o segredo?
Curiosidades a marcar os costumes heterodoxos desse povo são inúmeras. Um exemplo claro é um pequeno porongo que abriga um pozinho verde, onde se coloca água quente para obtenção de um líquido fumegante, sorvido através de um canudo de prata e ouro, cheio de pedras brilhantes...Um grupo de pessoas se reúne para tomá-lo, coletivamente, entre conversas ininteligíveis, gritos e risadas. Talvez aí resida o segredo dessa gente, um pozinho verde, que as torna alegres, amistosas, cheias de vida e de saúde. Deve ser muito bom o tal do pó, porque toneladas d’água são usadas, todos os dias do ano, para o ritual. E o nome da coisa é chimarrão, para quem nunca ouviu falar.
Interessante ressaltar que esse povo ama as suas tradições, não se envergonha de demonstrar amor pela terra em que vive. Gosta de dançar em grandes galpões, ao som de gaitas e violões, chegando a fazer pó no chão batido, que precisa ser molhado para baixar a polvadeira, de hora em hora. É bom lembrar que o traje é imperativo! Minissaia, calça de brim e tênis, nem pensar! Impressionante a resistência desses casais. Começam a dançar às 7 da noite e só param quando a manhã já é desabrochada. Deve ser muito bom! Será que aí mora o tal segredo?
Comida então, nem se fala. É pura extravagância! Imagine que cavam um buraco no chão, tocam fogo e assam carne o dia inteiro. E comem o dia inteiro! É por isso que o rebanho, por estas bandas, nunca para de crescer! Tudo por um bom churrasco... Já entendi qual é o segredo!
Por essas razões e por muitas mais é que o povo gaúcho tornou-se ímpar. Por suas peculiaridades que fazem a diferença. Pelo orgulho com que demonstra suas origens. O sotaque, a vestimenta, o chimarrão, o bailado, o churrasco são apenas manifestações externas. Brilhante é a alma, forte o sentimento, absoluta e profunda a paixão... Eis o segredo dos gaúchos!"
Fonte: http://niviaandres.blogspot.com/

Google+ Badge