O Todesca está na janela apreciando a paisagem...

O Todesca está na janela apreciando a paisagem...

Expresso do Oriente

Expresso do Oriente

Todos a bordo

Todos a bordo

Restauração e colorização de fotografias.

Restauração e colorização de fotografias.
Caros amigos sem véus e com véus. Com muito gozo divulgo os valiosos préstimos profissionais do meu estimado amigo Reinaldo Elias, que tornou-se um tarimbado especialista em restauração e colorização de fotografias. Pelo criterioso trabalho, que envolve pesquisa e arte os preços cobrados pela restauração e colorização são módicos. Para solicitarem os valiosos préstimos profissionais entrem em contato com o meu querido amigo através do endereço eletrônico: rjelias200@yahoo.com.br Meus outonais olhos estão em água ao lembrar do já distante ano de 1962, quando minha amada e saudosa mãe me levou a uma filial das Casas Pirani, que ficava na Avenida Celso Garcia, para que seu bebezinho nº 6 fosse eternizado nesta fotografia. Embarcamos num trem de subúrbio, um reluzente trem prateado, na Estação de Santo André e desembarcamos na Estação paulistana do Brás. Lembro como se fosse hoje que levei um beliscão da minha genitora, porque eu queria a todo custo embarcar num bonde para chegar as Casas Pirani. Como eram poucas quadras de distância fomos caminhando até o paraíso do consumo. Saudades das Casas Pirani... Ontem, contei ao meu dileto amigo Gilberto Calixto Rios da minha frustração de nunca ter embarcado num bonde paulistano, que para o meu profundo desencanto teve a última linha desativada no ano de 1968, quando estávamos no auge dos nefastos e malditos anos de chumbo. No ano que fui eternizado nesta fotografia fazia sucesso estrondoso na fascinante Arte das Imagens em Movimento a película "Rome Adventure", aqui intitulada "Candelabro Italiano": https://www.youtube.com/watch?v=yLqfxLPga2E que assisti no extinto Cine Carlos Gomes, na condição de vela zeloso das minhas amadas irmãs mais velhas, a Dirce Zaqueu, Jô Oliveira e Maria Inês. Também no ano de 1962 minha diletíssima e saudosa cantora Maysa (1936-1977) deixava sua legião de fãs enternecida com a canção: https://www.youtube.com/watch?v=BeJHOAbkJcg Mãe, sempre te amei, amo e amarei. Saudades... Saudades... Saudades... Caloroso abraço. Saudações emocionadas. Até breve... João Paulo de Oliveira Um ser vivente em busca do conhecimento e do bem viver sem véus, sem ranços, com muita imaginação e com muito gozo. PS - Apesar dos pesares acho que continuo um petiz sonhador e esperançoso de um novo dia aos moldes da inesquecível personagem Scarlett O' Hara... Max, traga meus sais centuplicado.

Miniconto

Miniconto
Depois que minha neta me eternizou nesta fotografia o telefone tocou. Ao atender a ligação fiquei aterrorizado ao reconhecer a voz de Hades...

Mimo da Monika

Mimo da Monika
O que nos espera na próxima estação?

A viagem continua

A viagem continua
O quie nos espera na próxima estação?

Lambisgoia da Agrado

Lambisgoia da Agrado
Caros confrades/passageiros sem véus e com véus. A lambisgoia da Agrado, aquela mexeriqueira mor que tudo sabe e tudo vê, me surpreendeu porque não a vi trepar (nem preciso dizer que ela adora o outro significado deste verbo principalmente no presente do indicativo) no topo da locomotiva para se exibir e me ofuscar. Caloroso abraço. Saudações exibidas. Até breve... João Paulo de Oliveira Um ser vivente em busca do conhecimento e do bem viver sem véus, sem ranços e com muita imaginação.

Fonte: arqtodesca.blogspot.com.br

Fonte: arqtodesca.blogspot.com.br
Caros confrades passageiros. O pertinaz duende Himineu, que trabalha - com muito afinco para o Todesca - captou e eternizou o momento que a lambisgoia da Agrado, aquela mexeriqueira mor que tudo sabe e tudo vê, estava reflexiva a apreciar a paisagem no vagão restaurante do Expresso do Oriente sob meu comando. Caloroso braço. Saudações reflexivas. Até breve... João Paulo de Oliveira Um ser vivente em busca do conhecimento e do bem viver, sem véus, sem ranços, com muita imaginação, autenticidade e gozo.

Fonte: arqtodesca.blogspot.com.r

Fonte: arqtodesca.blogspot.com.r
Todos a bordo... A viagem continua...

Blogs todeschinianos

Blogs todeschinianos
Fonte: arqtodescadois.blogspot.com.br "Sonhei que o vagão joaopauloinquiridor.blogspot.com havia caído de uma ponte que ruíra... Mas, foi só um pesadelo..." Caros confrades/passageiros! Não me canso de divulgar os imperdíveis blogs do Todesca: arqtodesca.blogspot.com.br arqtodescadois.blogspot.com.br que são Oásis num deserto de alienação cibernética. É louvável a pertinácia deste notável, tarimbado e erudito ser vivente, que brinda seus felizardos leitores com ecléticas publicações que deixam patente sua vasta erudição e bem viver. Caloroso abraço. Saudações todeschinianas. Até breve... João Paulo de Oliveira Um ser vivente em busca do conhecimento e do bem viver, sem véus, sem ranços, com muita imaginação, autenticidade e gozo.

Continuo a espera de Godot...

Continuo a espera de Godot...
Saudações dionísicas.

Saudações leitoras.

Saudações leitoras.

Seguidores

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Geórgia Gomide (1937-2011)



Caros(as) confrades!
Dionísio está a todo vapor, porque veio buscar a atriz Geórgia Gomide, que nos brindou com interpretações marcantes nas novelas e na fascinante Arte das Imagens em Movimento.
Como é difícil lidar com o desaparecimento de pessoas que, apesar de não termos conhecido em carne e osso, parece que faziam parte da família, como é o caso da já saudosa Georgia Gomide, que não deixava indiferente sua legião de fãs. Adeus, Geórgia Gomide, o mundo dos espetáculos está de luto.

domingo, 30 de janeiro de 2011

Receita para inflar um blog



RECEITA PARA INFLAR UM BLOG
Ingredientes:
- lábia sedutora.
- criatividade com o viés de vigarice.
- orgulho.
- vaidade.
- falsidade.
- inveja.
- estrelismo.
- egocentrismo exacerbado.
- pseduo moralismo.
- fotografia de apresentação que não corresponde com a realidade.
- comentaristas e seguidores irreais.
- alguns colaboradores que desconhecem a falcatrua.
- plágio descarado.
- alijamento de colaboradores que descobriram a falcatrua.
- exclusão de comentários que destoam do pensamento único.
- aliciamento de capangas.
- comentários reiterados do(a) autor(a) do blog enfatizando o “elevadíssimo” número de acessos e “comentários”.
- uma pitada de cinismo.
- quatro colheres de sopa de óleo de peroba.
- um cálice de fel.
- cinco xícaras de sensacionalismo.
- duas colheres de chá de morbidez.


Modo de fazer:
Misture os ingredientes de modo a fazer os raros leitores reais a acreditarem que participam de um blog de “alto nível” e prestigiado.
A seguir pise sem dó, digo, bata sem dó até tornar os ingredientes numa massa disforme, mefistofélica e maquiavélica.
Coloque em banho-maria por 1 hora. Neste ínterim deixe o forno em funcionamento e depois coloque a gororoba no forno para assar por aproximadamente 3 horas.
Em seguida o autor do blog começa a degustar a gororoba, colocando em ação os personagens irreais de sua autoria, que causa azia e má digestão nos raríssimos leitores reais, que não padecem da cegueira branca.
PS - A receita não tem a mais remota semelhança com a realidade. Qualquer analogia com blogs e ratazanas, que infestam o mundo cibernético, terá sido mera coincidência.

sábado, 29 de janeiro de 2011

Ópera cômica: "La Serva Padrona" de Gianbatista Pergolese, sob o viés da cineasta Carla Camuratti!!!!!!!!!









Caros(as) confrades!
Não resisti e resolvi apresentar novamente para vocês neste vagão, durante a viagem do Expresso do Oriente, a imperdível película "La Serva Padrona", que a cineasta Carla Camuratti nos brindou no ano de 1997!!!... Infelizmente o filme não está disponível na íntegra no YOUTUBE (os portugueses estão de parabéns, porque disponibilizam na íntegra películas produzidas no reino distante além-mar nas décadas de 40 e 50, o que para o nosso desalento não ocorre entre nós). A brilhante cineasta Carla Camuratti adaptou para a linguagem cinematográfica a ópera cômica, que Gianbatista Pergolese trouxe à luz no ano de 1733!!!! O enredo gira em torno das peripécias da criada Serpina (Silvia Klein), que foi criada pelo patrão Uberto (José Carlos Leal). Ao tornar-se jovem fica perdidamente apaixonada pelo patrão Uberto e utiliza de vários ardis para casar com o patrão, tendo como aliado o criado Vespone, personificado pelo saudoso ator Thales Pam Chacon (1956-1997), que teve sua última atuação neste filme.

Fonte: http://www.terra.com.br/cinema/comedia/padrona.htm
Os dados do filme e da ópera teve como fonte o site acima citado. O texto é de minha autoria.

PS - Como o meu querido amigo João Batista Gregório é um leitor arguto descobriu que cometi um equívoco, porque na verdade o saudoso ator Thales Pam Chacon não faleceu em 1977, mas sim em 1997 pouco depois do término da sua participação nas filmagens do filme "La Serva Padrona". O que ocorreu foi um erro de datilografia, digo, digitação.
Pode ir na cabine da Agrado, porque ela está sôfrega para oferecer-lhe os agrados da Agrado, ao som da música J'taime!!!!!...
Max!!!!... Traga meus sais centuplicado!!!!...

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Claude Debussy(1862-1918) - Clair de Lune



Caros(as) confrades!
Melhor ainda seria ter a prerrogativa de apreciar esta audição na Sala São Paulo!!!!!...

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

John Herbert (17/5/1929-26/1/2011)



Caros(as) confrades!
Na 21ª Bienal do Livro, mais precisamente no dia 23 de agosto, entre outros livros, adquiri alguns da preciosa coleção APLAUSO PERFIL, editada pela Imprensa Oficial do meu amado Estado de São Paulo, e o primeiro que li foi o perfil do já saudoso ator John Herbert, que Dionísio resolveu levá-lo para a viagem sem volta ao Olimpo, no dia em curso... A autora do livro, Neusa Barbosa, discorreu sobre a vida do ator de maneira supimpa, que nos deu a impressão que estávamos confortavelmente instalados na sala de estar, numa noite de inverno paulistano, próximo da lareira, ouvindo fascinado o relato de vida do nosso querido ator John Herbert!!!!!...
Infelizmente não tive a prerrogativa de ver o John Herbert atuando no palco, mas desde o meu tempo de infante, o via radiante na televisão ao lado da grandiosa atriz Eva Wilma, sua esposa na época (foi um choque quando eles se separaram na primeira metade da década de 70), personificando o marido no inesquecível seriado televisivo "Alô Doçura", que fez sucesso estrondoso na década de 50 e primeira metade da década de 60. Ele conquistou ao longo da sua longa e profícua carreira uma legião de fãs, que o veneram e nunca esqueceram o tempo que ele era garboso e com o porte aristocrático, que o colocou no patamar de galã, que deixava as moiçolas com palpitações incontroláveis e muitos suspiros!!!!...
Adeus, John Herbert, o mundo dos espetáculos está de luto....
Compungidamente
João Paulo de Oliveira

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Política da boa vizinhança americana


Caros(as) confrades!
Mais um documentário que atesta a política da boa vizinhança que o tio Sam mantinha no período belicoso mundial (1939-1945) com os países latino americanos. Este viés político iniciou-se em 1933...

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Documentário paulistano no viés americano (1943)!!!!...


Caros(as) confrades!
Este documentário americano, que nos desvela a capital paulista nos idos anos de 1943, atesta a política da boa vizinhança do tio Sam, vigente na maldita carnificina (1939-1945), mas que iniciou-se em 1933... Apesar de ter ciência deste pernicioso fato, somos brindados com imagens raras da minha amada cidade de São Paulo!!!!!!... Enquanto isto, o Papa Pio XII ficava em silêncio, apesar de ter ciência do confinamente e extermínio de milhões de pessoas nos campos de concentração do odioso regime nazista. Em pensar que a maioria dos seres viventes, da espécie Homo Sapiens, acredita na existência de um Deus oniscente e onipresente....
Max!!!!... Traga meus sais centuplicado!!!!...

Película: "A Sinfônia da Metrópole" (1929)!!!!...


Valham-me irmãos Lumière, porque ainda não tive a prerrogativa de assistir na íntegra o precioso documentário "A Sinfônia da Metrópole"!!!!!!...
Max!!!!... Traga meu sais centuplicado!!!!...

Película: São Paulo Sociedade Anônima!!!!!...



Caros(as) confrades!
Resolvi apresentar-lhes nesta data festiva, que minha amada cidade de São Paulo-SP, comemora mais um natalício, a inquietante e imperdível película "São Paulo S/A", que o saudoso cineasta Luiz Sergio Person (1935-1976), nos brindou no ano de 1965!!!!!!... Os notáveis atores Walmor Chagas, Eva Wilma e o saudoso Otelo Zeloni (1921-1973) personificaram personagens paulistanos de classe média, onde nos emocionamos com os modos de vida dos personagens fictícios no período compreendido de 1957 a 1961...
Enfim, uma película para ser vista e revista sempre!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!...
Max!!!... Traga meus sais centuplicado!!!!...

Fonte: Wikipédia.

Aniversário da cidade de São Paulo!!!!!...











Caros(as) confrades!
O dia em curso é o natalício da minha amada cidade de São Paulo-SP, que completa 457 anos de existência!!!!... Resido numa das 39 cidades que compõem a Região Metropolitana de São Paulo, que conta com quase 20 milhões de habitantes e somente a capital já tem mais de 11 milhões de habitantes. É evidente que uma megalópole deste porte apresenta problemas diversos, que por mais empenho que tenha seus gerenciadores não são resolvidos a contento. Apesar das dificuldades de deslocamentos, enchentes, violência urbana, moradias precárias e em áreas de risco, alarido, é fascinante viver aqui, porque temos opções culturais imperdíveis e muitas possibilidades de desenvolvimento pessoal!!!! VIVA SÃO PAULO!!!!!!...
Max!!!!... Traga meus sais centuplicado!!!!!...

Notável artista gaúcho Pedro Weingärtner (1853-1929)!!!!!


Caros(as) confrades!
Vamos divagar com uma das impecáveis obras de arte do notável artista gaúcho Pedro Weingärtner?!...

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Meus amados regidos do ano letivo de 2001!!!!!



Caros(as) confrades!
Fico a divagar o modo de vida que levam os meus amados regidos do ano letivo de 2001!!!... Na contemporaneidade a maioria deles está na faixa etária dos 20 anos!!!!...
Quantos ex-regidos estarão na faculdade?!...
Será que alguns já são pais?!...
Será que ainda se lembram deste reles escrevinhador outonal?!...
Será que efetivamente contribui para torná-los hábeis nas competências leitora e escritora?!...
Aproveito o ensejo para informá-los que um viés do meu labor pedagógico foi colocado em foco ontem no periódico "Diadema Jornal", que circula às quintas e domingos juntamente com o periódico "Diário Regional!!!...

domingo, 23 de janeiro de 2011

Vanderlea!!!!!...



Caros(as) confrades!
Em meados da década de sessenta quando surgiu a Jovem Guarda, a cantora Vanderlea era a nossa musa, porque nos encantava ao interpretar músicas românticas!!!... Ela tinha e ainda tem uma legião de fãs que a cultuam sobremaneira e se emocionam, quando se lembram de uma época que nunca, jamais, em tempo algum, voltará... Apesar de naquela época estarmos no início do regime ditatorial muitos jovens não misturavam a Jovem Guarda com política...

sábado, 22 de janeiro de 2011

Pintora mexicana - Frida Kahlo (1913-1957)



Caros(as) confrades!
Tenho a gratíssima satisfação de apresentar uma das inquietantes pinturas da pintora mexicana Frida Kahlo!!!!...
Que destino tem o ônibus que conduzirá os passageiros?!...
O que a mulher pretende trazer no cesto que carrega?!...
Por que o operário está com a feição desolada como se não tivesse perspectivas de dias melhores?!...
Por que a mulher vive numa sociedade que não lhe permite estar calçada?!... Será que o seu bebezinho escapará do fatídico índice de mortalidade infantil?!...
O que o infante observa atentamente?!...
Quais são os sonhos do homem que está com gravata borboleta e o que contém no saco que ele carrega?!...
Será que a mulher com feição preocupada, que está ao lado do homem com gravata borboleta, aguarda o ônibus para levá-la ao laboratório para retirar o exame que atestará se de fato está grávida!!!!...
Max!!!!... Traga meus sais centuplicado!!!!!...

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Película portuguesa com certeza: "O Pátio das Cantigas"!!!!!!!!!!!

















Caros(as) confrades!
Encontrei mais uma preciosa película portuguesa no YOUTUBE e a disponibilizo na íntegra para entretê-los durante a viagem neste vagão do Expresso do Oriente, a película portuguesa com certeza, "O Pátio das Cantigas", dirigida pelo cineasta Francisco Ribeiro, em 1941 e exibida em 1942. A ação transcorre num bairro da capital do reino distante além-mar em dias reservados as festas dos Santos Populares. Em tom de comédia o filme desvela as relações sociais dos personagens alicerçadas em viéses equivocados e de duplos sentidos. O elenco era primoroso, composto pelos maiorais do Teatro de Revista da época!!!!... Estou encantado em descobrir mais um precioso filme português da década de 40 e fico envergonhado em considerar-me um cinéfilo (fajuto) e até então não ter tido a prerrogativa de se deleitar com películas portuguesas do tempo que estávamos sob a égide da maldita carnificina, que ceifou milhões de vidas no período belicoso de 1939 a 1945. Vou escrever para a Cinemateca Brasileira com o escopo de sugerir uma Mostra do Cinema Português das décadas de 40 e 50!!!!!... Além da película ser hilariante é uma fonte riquíssima de conhecimento, que nos desvela usos e costumes de um tempo que nunca, jamais, em tempo algum, voltará...

Fonte: Os dados da película e a primeira fotografia encontrei no endereço eletrônico:
http://pauloborges.bloguepessoal.com/24374/CARTAZ-DO-FILME-O-PATIO-DAS-CANTIGAS/

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Película: "Two Mules for Sister Sara" - "Os abutres têm fome"








Caros(as) confrades!
As películas que têm como foco o gênero faroeste não estão entre as minhas diletas, todavia trago para entretê-los, durante a viagem neste vagão do Expresso do Oriente, a película "Two Mules Sister for Sara", que aqui entre nós intitula-se "Os abutres têm fome", dirigida em 1970 pelo cineasta Don Siegel, tendo como protagonistas os atores Clint Eastwood e Shirley MacLaine, que personifica a irmã Sara, que é salva pelo Hogan (Clint Eastwood) de ser molestada por bandoleiros. O que torna realmente especial esta película é a magnífica e inesquecível trilha sonora, composta pelo notável compositor italiano Ennio Mariconne!!!!!...

PS - Ainda bem que tenho um passageiro/leitor arguto e fluente no idioma de Edgar Allan Poe, como o meu valoroso amigo João Batista Gregório, porque graças a observação feita por ele me dei conta que cometi um equívoco ao colocar a preposição "for" depois da palavra "Sister". Já fiz a devida alteração!!!... Gratíssimo, estimado amigo João!!!!... Vou pedir para a lambisgóia da Agrado fazer uma visita na sua cabine, com o escopo de oferecer-lhe os disputadíssimos agrados da Agrado!!!!...
Max!!!... Traga meus sais centuplicado!!!!!..

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Película:"Marnie, confissões de uma ladra"





Caros(as) confrades!
A película Marnie, confissões de uma ladra", dirigida pela notável cineasta Alfred Hitchcock, no ano de 1964, tem como protagonistas o sempre garboso Sean Connery e a então belíssima Tippi Hedren, a história gira em torno de uma mulher, que tem trauma de infância e compulsão para furtar e conhece um homem que se casa com ela e tenta descobrir o que a leva a furtar compulsivamente. Considero uma película imperdível com o clima de supense, que é singular sob o viés do magistral cineasta Alfred Hitchcock!!!!!... Convém destacar a inesquecível trilha sonora criada pelo notável compositor Bernard Hermann!!!!!...
Vamos conhecer a Marnie?!...

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Tentativa de golpe cibernético


Caros(as) confrades!
Já versei anteriormente a respeito do recebimento de correspondências eletrônicas classificadas como spam, cujo teor denota claramente a tentativa de aplicação de golpe cibernético. A seguir transcrevo uma destas correspondências, que recebi dias atrás e resolvi transcrevê-la aqui com o escopo de demonstrar a sofisticação que chegou o conto do vigário, agora em versão cibernética. Será que algum incauto acredita de fato no teor da missiva abaixo?!...
Hello My Dearest,
My name is Biba Lorna Laboso, 23 years old originated from Nairobi-Kenya, East Africa, Female, tall, slim, fair and a very good looking girl that loves travelling and dancing, a student, that loves to be loved, I want you to also understand that your Age, distance, Religions does not matter to me, kindly permit me to be contacting you through this medium, I am compelled to contact you via this medium for obvious reasons which you will understand when we discuss details of my proposition.
My father the former Assistant Minister of Home Affairs and the Kenya road Minister Mr. Kipkalya Kones had been on board the Cessna 210, which was headed to Kericho and crashed in a remote area called Kajong'a, in western Kenya . The plane crashed on the Tuesday 10th, June, 2008.
You can read more about the crash through the belowsite:http://edition.cnn.com/2008/WORLD/africa/06/10/kenya.crash/index.html
After the burial of my father, my step-mother threatened to kill me because of my father's properties without having knowledge of the money my fater deposited in one of the banks in Ouagadougou, Burkina Faso with my name as the next of kin before his dead which amount is ($4.2 USD) Million United State Dollars. I travelled down to Burkina Faso to withdraw the money so that I can start a better life and take care of myself.
On my arrival, the Branch manager of the Bank whom I met in person told me that my father left an instruction with the bank that the money will be release to me only when I am married or I should present a trustee who will help me and invest the money overseas. I have chosen to contact you after my prayers and I believe that you will not betray the trust I have on you. But rather take me as your own daughter or your Sister. Though you may wonder why I am so soon revealing myself to you without knowing you, well, I will say that my mind is convinced that you are the true person to help me stand as my trustee since I am not yet married.
More so, I will like to disclose much to you if you can help me to relocate in your country because my Step-Mother has threatened to assassinate me. Also be informed that I have confirmed from the bank in Burkina Faso that the money is still waiting to be claimed. You will also help me to a place were the money will be establish a more profitable business venture in your Country. Moreover, you will also help me by recommending a nice University in your country so that I will complete my studies.
It is my intention to compensate you with 30% of the total money for your services and the balance shall be my capital in your establishment. As soon as I receive your interest in helping me, I will put things into action immediately. In the light of the above, I shall appreciate an urgent message indicating your ability and willingness to handle this transaction sincerely. Please do keep this only to your self. I beg you not to disclose it to anybody until the money transferred into your bank account and then I will come over to your country.
I am waiting to hear from you soonest,
Yours Sincerely,
Miss. Biba Lorna Laboso.

Tradução do inglês para português

Olá Minha Querida,
Meu nome é Biba Lorna Laboso, 23 anos provenientes de Nairobi, Quênia, África Oriental, Feminino, alto, magro, justo e uma menina muito boa aparência, que adora viajar e dançar, um estudante, que gosta de ser amado, eu quero que você entender também que a sua idade, a distância, as religiões não importa para mim, por favor permita-me em contato com você através deste meio, eu sou obrigado a contactá-lo através deste meio, por razões óbvias, que você vai entender quando discutimos detalhes da minha proposta .
Meu pai, o ex-assistente do Ministro da Administração Interna e da estrada do Quênia Sr. Ministro Kipkalya Kones tinha sido a bordo do Cessna 210, que estava indo para Kericho e caiu em uma área remota chamada Kajong'a, no oeste do Quênia. O avião caiu no dia 10 terça-feira, junho de 2008.
Você pode ler mais sobre o acidente com o belowsite: http://edition.cnn.com/2008/WORLD/africa/06/10/kenya.crash/index.html
Após o enterro de meu pai, minha madrasta ameaçou matar-me por causa das propriedades de meu pai sem ter conhecimento do meu dinheiro Fater depositado em um dos bancos em Ouagadougou, Burkina Faso, com o meu nome como o parente mais próximo antes de sua morte cujo valor é (R $ 4,2) milhões de Dólares Estado Unidos. Viajei até a Burkina Faso para retirar o dinheiro para que eu possa iniciar uma vida melhor e cuidar de mim.
Na minha chegada, o gerente da agência do Banco com quem me encontrei em pessoa me disse que meu pai deixou uma instrução com o banco que o dinheiro será lançado somente a mim quando eu sou casada ou eu deveria apresentar um administrador que vai me ajudar e investir o dinheiro no exterior. Eu escolhi para manter contato com você depois de minhas orações e acredito que não vai trair a confiança que tenho em você. Mas, em vez me aceitar como sua própria filha ou sua irmã. Embora você pode se perguntar por que estou tão cedo revelando-me a você sem saber você, bem, vou dizer que minha mente está convencido de que você é a verdadeira pessoa para me ajudar a ficar como meu mandatário desde que eu ainda não estou casado.
Mais assim, eu gostaria de divulgar muito para você se você pode me ajudar a transferir em seu país porque a minha Mãe Adotiva ameaçou assassinar-me. Também é informado que eu tenho confirmado a partir do banco de Burkina Faso que o dinheiro ainda está esperando para ser reclamado. Você também vai ajudar-me a um lugar onde o dinheiro será estabelecer um negócio mais lucrativo em seu país. Além disso, você também vai me ajudar recomendando uma boa universidade no seu país para que eu possa terminar meus estudos.
É minha intenção de compensá-lo com 30% do total do dinheiro por seus serviços e da balança será o meu capital no seu estabelecimento. Assim que eu receber o seu interesse em me ajudar, vou colocar as coisas em ação imediatamente. À luz do exposto, eu aprecio uma mensagem urgente indicando a sua capacidade e disposição para lidar com essa transação sinceramente. Por favor, mantenha isso apenas para você mesmo. Peço-lhe para não revelar a ninguém até que o dinheiro seja creditado em sua conta bancária e depois vou vir para seu país.
Estou à espera de ouvir de você,
Atenciosamente,
Miss Biba Lorna Laboso.

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Casarão abandonado


Caros(as) confrades!
Encontrei esta fotografia no site que disponibilizo no final, que captou e eternizou um casarão abandonado localizado na Avenida Brigadeiro Luís Antônio nº 1234, na cidade de São Paulo-SP. De acordo com a informação que consta no referido site o casarão foi construído em 1900. Fico a divagar como seria o modo de vida dos ocupantes desta edificação, bem como as transformações que a cidade sofreu desde que este imóvel começou a ser habitado, além de ficar fascinado ao imaginar as alegrias, tristezas e fornicações que aconteceram na privacidade desta morada...
Que folguedos faziam os moradores pequeninos no porão?!...

Fonte: http://www.saopauloantiga.com.br/casarao-brigadeiro-luis-antonio-1234/

domingo, 16 de janeiro de 2011

Máscaras





Caros(as) confrades!
Considero constrangedor quando me deparo com interlocutores cibernéticos, que utilizam máscaras com o escopo aparentarem aquilo que jamais serão. Estes infelizes seres viventes precisam com celeridade dos valiosos préstimos dos asseclas do Dr. Sigmund Freud...

sábado, 15 de janeiro de 2011

Película - "The Fiddler on the Roof" - "Um Violinista no Telhado"














Caros(as) confrades!
Não resisti e apresento pela terceira vez neste vagão do Expresso do Oriente a inesquecível película musical e dramática "The Fiddler on the Roof", que no nosso idioma intitula-se "Um Violinista no Telhado", produzida em 1971 pelo cineasta Norman Jewison!!!!... Assisti este inesquecível filme no extinto Cine Gazetinha, que ficava na Avenida Paulista, na companhia dos meus também inesquecíveis amigos André Domingues Ferreira, Arnaldo Baldow, Hirokazu Kono e Ricardo Abulmassi (nunca mais o vi...), que estudavam comigo no então Instituto de Educação João Ramalho, em São Bernardo do Campo-SP, na turma do 1º ano do então curso colegial!!!!... Naquela época o metro paulistano estava em construção e somente entrou em operação três anos depois!!!... Acho interessante minha combalida memória, porque lembro com nitidez quem me acompanhou para ir ao cinema, o nome do cinema, mas não lembro o trajeto do ônibus que nos deixou no Cine Gazetinha... Não dá para ficar indiferente a saga do leiteiro judeu Tevye, que morava com sua família na ficcional aldeia russa de Anatevka sob a égide do Czarismo. Um pouco antes da Revolução Russa, ocorrida em 1917, um decreto do Czar obriga os judeus a abandonarem a aldeia, ocasionando o exílio e a dispersão da família. Sempre me emociono quando revejo esta película, especialmente com os números musicais, como por exemplo, no número musical que o Tevye fica aniquilado, porque uma das filhas casou em segredo com um cristão (que horror...) ou então o número musical que ele se despede de outra filha, que vai a Sibéria para ficar casar com seu amado, que está preso, porque não é adepto do Czarismo. Esta película é imperdível, porque deixa patente como os judeus padecem e são incompreendidos por manterem sua religião e tradições, sofrendo discriminação e como ocorreu ao longo da história, expulsos e em muitos casos pior ainda, mortos, por conta do maldito preconceito... Apesar de nos dias em curso ter a condição de incrédulo, sempre tive grande fascínio e apreço pelo judaísmo e fico a divagar se não tivesse nascido numa família católica, mas sim numa judia, como seria minha vida na contemporaneidade?!...
Será que eu:
- moraria no bairro paulistano de Higienópolis?
- seria professor da Universidade de São Paulo?!...
- teria uma editora ou então uma livraria?!...
- seria pianista, flautista, violinista ou maestro?!...
- teria muitos livros publicados?!...
- seria um rabino?!...
- estaria contribuindo sobremaneira para a restauração do Teatro de Cultura Artística?!...
- não perderia nenhum concerto na Sala São Paulo?!...
- teria ido reiteradas vezes a Israel ou morado por um período lá?!...
- teria fluência em vários idiomas?!...
- seria sócio do Clube Hebraica?!...
- seria um anônimo colaborador de obras assistenciais?!...
- seria um leitor voraz?!...
- um frequentador assíduo de cinema, teatro, museus?!...

Ao pesquisar sobre o filme na Wikpédia, fiquei também sabendo, que foi este o filme em que a delegação olímpica israelense assistiu nas Olimpíadas de Munique em 1972 antes do atentado palestino no Massacre de Munique.
Max!!!!!!!!!... Traga meus sais centuplicado!!!!...

Fonte: Os dados sobre a película foram pesquisados na Wikpédia. O texto é de minha autoria, porque nunca, jamais, em tempo algum, tenho, tive, ou terei a audácia do pernicioso ato ilícito do plágio.

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Judy Garland (1922-1969)







Caros(as) confrades!
Dionísio não teve piedade de nós no ano de 1969, porque depois da sua vinda para levar na viagem sem volta ao Olimpo a grandiosa e inesquecível atriz Cacilda Becker, uma semana depois voltou para levar também a fenomenal Judy Garland...
Para avivar a memória da notável Judy Garland selecionei 5 vídeos do YOUTUBE, onde ela nos encanta com suas impecáveis apresentações!!!...
Enquanto isto prosseguimos a viagem com destino a Istambul!!!!!!... Bom divertimento!!!!!...
Max!!!!... Traga meus sais centuplicado!!!!!...

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Canto e compositor - Isaac Hayes (1942-2008)




Caros(as) confrades!
O convidado de hoje neste vagão do Expresso do Oriente é o inesquecível cantor e compositor, Isaac Hayes, que compôs e interpretou canções, que deixaram marcas indeléveis na minha existência, como por exemplo, as duas canções que ele interpreta, enquanto a viagem continua!!!!...
Tive a ideia de apresentar o Isaac Hayes, porque ontem ao visitar os imperdíveis vagões do Expresso do Oriente do confrade Sérgio Todeschini Alves, me deleitei ao apreciar inesquecíveis canções da década de sessenta e setenta!!!!...
Não deixem de também embarcarem nos vagões do Expresso do Oriente do confrade Sérgio
http://arqtodesca.blogspot.com/
http://arqtodescadois.blogspot.com/
porque tenho certeza que vocês também ficarão encantados com o viés arguto, erudito e requintado do Todesca!!!!!... A dedicação que ele tem em chefiar os dois vagões é notável, porque exige muito empenho e pesquisa para nos brindar com postagens imperdíveis, onde fica patente sua argúcia e erudição, com postagens culturais sobranceiras!!!!...
Outro dia fiquei exasperado com o Max, porque ele embarcou num dos vagões do Todesca e ficou tão encantado, que até esqueceu de trazer meus sais centuplicado!!!!!...

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Dados estatísticos reveladores, no viés de um mundo que tivesse 100 pessoas



Caros(as) confrades!
Este vídeo, que está à disposição no YOUTUBE, é propício para refletirmos sobre as desigualdades sociais, que para nosso constrangimento é a tônica nas relações humanas. De maneira incisiva e objetiva o vídeo desvela, entre outros fatos desalentadores, a altíssima concentração de renda, onde poucos "felizardos" usufruem de uma riqueza que daria para para sanar o flagelo da fome e condições de vida degradantes de uma parcela significativa dos nossos semelhantes. Enfim, um vídeo para ser visto, revisto e debatido, com o escopo de repudiarmos com veemência as desigualdades sociais e de acesso a condições de vida dignas.

PS - Esta breve reflexão é de minha autoria.

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

"Pensar global, agir local" - O que nos espera?!...




Caros(as) confrades!
Encontrei este precioso e inquietante vídeo no YOUTUBE, que é um excelente meio para aqueles que não padecem da cegueira branca refletirem sobre nossa relação deletéria com o nosso combalido Meio Ambiente, que para nossa desgraça, tem esta condição por conta da nossa ação de predadores e modos de vida, que tem como premissa o consumismo exacerbado, que rompe drasticamente a complexa teia da vida, com consequências aniquilantes para seres vivos e recursos naturais, que tem como habitat um planeta com exuberância de vida decorrente da intrincada inter-relação entre o meio ambiente e seres vivos.
Este vídeo é um alerta e não nos deixa indiferentes para a cruciante questão do consumismo exacerbado e as consequências nefastas para o meio ambiente num planeta com recursos finitos.
Só me resta pedir ao Max meus sais centuplicado e pesquisar se estes sais não causam danos ambientais.

PS - Esta breve reflexão é de minha autoria, porque não tenho a prática perniciosa do plágio...

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Compositor e tecladista grego, Yanny Chrysimallis!!!!!!!!



Caros(as) confrades!
No dia em curso o Expresso do Oriente faz uma parada em Atenas e de lá iremos de navio até a paradisíaca Ilha de Santorini assistir uma imperdível audição sob os auspícios do notável compositor e tecladista grego Yanni Chrysimallis!!!!... Esta inesperada viagem de navio até a Ilha de Santorini é para atender um desejo da nossa nobilíssima passageira, a minha querida amiga, a jornalista Nivia Andres, que com sua erudição e requinte dá um viés aristocrático para este vagão do Expresso do Oriente!!!!!...
Espero que não fiquem enjoados com a curta viagem de navio até Santorini e se deleitem com a magnífica audição!!!!... Bom divertimento, repleto de cultura!!!!!...
Max!!!!... Traga meus sais centuplicado!!!!!...

domingo, 9 de janeiro de 2011

Renomado e tarimbado jornalista e escritor Ademir Medici!!!!!!!




Caro(as) confrades!
No dia em curso acordei em estado de graça, porque sonhei com Mnemosine e o meu diletíssimo e saudoso amigo Wanderley dos Santos!!!!!... No glorioso sonho olimpiano minha cultuada e dileta deusa disse-me que quando acordasse e me deparasse com a imperdível Coluna Memória, que o renomado e tarimbado jornalista e escritor Ademir Medici escreve diariamente no prestigioso periódico "Diário do Grande ABC", desde 1987 (ele trabalha no periódico Diário do Grande ABC desde o início da década de 70), teria a grata satisfação de ver a minha amada cidade de Diadema em foco, onde também teria a prerrogativa de ver minhas reles escrevinhações em destaque no aludido espaço memorialista!!!!!... Também disse-me que apesar de ser apaixonada pelo Ademir Medici somente pretende levá-lo para a viagem sem volta ao Olimpo, na década seguinte das comemorações do 5º Centenário da Vila de Santo André da Borda do Campo, fundada pelo aventureiro e promíscuo português João Ramalho, em 08 de abril de 1553, porque por ora está satisfeita em ter somente como pupilo e assessor direto, o incansável historiador Wanderley dos Santos, que continua atarefadíssimo na organização dos arquivos olimpianos, desde o tempo que fugíamos aterrados dos predadores nas savanas do Continente Africano!!!!... Mnemosine disse-me ainda que o seu pupilo Ademir Medici cumpre a importantíssima tarefa de preservar e divulgar a nossa combalida memória, aqui no mundo dos mortais, porque vivemos num país onde a memória, além de não ser cultuada e preservada de maneira adequada, também não tem apoio incondicional dos poderes instituídos.
Só me resta pedir ao Max meus sais centuplicado para a seguir imaginar mantendo colóquios intermináveis com meu diletíssimo e saudoso amigo Wanderley dos Santos!!!!!...
A fotomontagem abaixo é de autoria da minha querida amiga, a sempre principiante e talentosa Cristina Fonseca!

sábado, 8 de janeiro de 2011

Salvatore Adamo!!!!!...






Caros(as) confrades!
Tenho a grata satisfação de receber neste vagão do Expresso do Oriente o romântico cantor Salvatore Adamo, que possibilitou na minha já distante adolescência ficar mais enamorado pelos flertes de então ao som das suas inesquecíveis interpretações!!!!... Dedico a enternecedora canção "F comme femme" para minha querida amiga, a gloriosa Glorinha, que embarcou num cruzeiro, com périplo pelas Ilhas Gregas, e ainda não deu notícias da certamente encantadora e inesquecível viagem!!!!...
Fiquei com saudades do já distante ano de 1968, quando namorava a Magali, mas na verdade era apaixonada pela sua irmã, a Luci!!!!!!!!...
Max!!!!... Traga meus sais centuplicado!!!!!!...


Google+ Badge