domingo, 31 de julho de 2011

Automóvel 1894


Misto de triciclo com motor à explosão,
participou da 1ª Corrida Paris - Nice

Fonte: http://arqtodesca.blogspot.com/
Não deixem de embarcar no imperdível vagão do Expresso do Oriente do Todesca!!!!!

4 comentários:

  1. Olá.
    Gostei da classe do motoqueiro... Até parece vc, mestre!!!
    Glorinha bem que poderia fazer uma montagem com vc e a Gene Tierney na garupa....
    O Todesca tem um blog sensacional. Sempre passeio por lá..
    Chique demais....
    bom domingo..

    ResponderExcluir
  2. Caríssima confrade Cristina Fonseca!
    Achei a ideia supimpa!!!!! Tenho certeza que a gloriosa Glorinha acatará a sugestão!!!!
    Caloroso abraço! Saudações tierneyanas!
    Até breve...
    João Paulo de Oliveira
    Diadema-SP

    ResponderExcluir
  3. Estimado Confrade e Ilustre Prof. João Paulo
    Como desconhecia que este esquisito veículo tivesse tomado parate da corrida de 1894, lá fui averiguar, e defato é bem verdade.
    Não sei em que lugar ficou classificado.
    Mas, como bem referiu a nossa mutuia amiga Cristina, uma fotomontagem sua com a sua adorada Gene deverá ficar uma maravilha. Fico aguardando para ver.
    Um abraço amigo


    22 de Julho de 2009
    França: A primeira corrida automóvel do mundo, Paris-Rouen de 1894

    Michaud (nome desconhecido) num Peugeot, na corrida Paris-Rouen de 1894 (9º lugar) A primeira corrida automóvel do mundo Os alemães criaram os primeiros automóveis modernos, mas foram os franceses quem começou a usá-los como diversão. A 22 de Julho de 1894 teve lugar a primeira corrida automóvel da história, organizada pelo jornal parisiense Le Petit Journal. O percurso ia de Paris a Rouen, uma distância de 128 km. O vencedor, Jules Albert de Dion, conduzia um "de Dion-Bouton", mas acabou por não receber o prémio porque o veículo funcionava a vapor, pelo que os juízes consideraram que não cumpria os requisitos. Jules Albert de Dion, de uma família aristocrática e abastada, era um entusiasta da mecânica, paixão que o levou a financiar o projecto de construção de um carro com motor a vapor. Mais tarde, fundou uma fábrica automóvel com a marca de Dion-Bouton, que durante algum tempo teve bastante sucesso. Foi, ainda, o fundador do Automobile Club de France

    ResponderExcluir
  4. Estimado confrade e amigo António Cambeta!
    Você é um pesquisador nato e sempre contribui para tornar mais palpitantes as postagens estampadas neste vagão do Expresso do Oriente!!!!
    Caloroso abraço! Saudações vigorosas!
    Até breve...
    João Paulo de Oliveira
    Diadema-SP

    ResponderExcluir