CELULOIDE SECRETO, OUTROS VIESES!
Este vagão do Expresso do Oriente, sob o comando do Prof Ms João Paulo de Oliveira, um insulso ser vivente em busca do conhecimento e do bem viver sem véus, tem como escopo versar sobre existencialismo, cultura e memória, alicerçado no viés da filósofa Hannah Arendt:
"As ideias se estilhaçam frente à realidade".
Como é aterrorizante ter ciência da dura realidade de viver sob a égide do "Mito das Cavernas"...
domingo, 31 de julho de 2011
Automóvel 1894
Misto de triciclo com motor à explosão, participou da 1ª Corrida Paris - Nice
Fonte: http://arqtodesca.blogspot.com/ Não deixem de embarcar no imperdível vagão do Expresso do Oriente do Todesca!!!!!
Olá. Gostei da classe do motoqueiro... Até parece vc, mestre!!! Glorinha bem que poderia fazer uma montagem com vc e a Gene Tierney na garupa.... O Todesca tem um blog sensacional. Sempre passeio por lá.. Chique demais.... bom domingo..
Caríssima confrade Cristina Fonseca! Achei a ideia supimpa!!!!! Tenho certeza que a gloriosa Glorinha acatará a sugestão!!!! Caloroso abraço! Saudações tierneyanas! Até breve... João Paulo de Oliveira Diadema-SP
Estimado Confrade e Ilustre Prof. João Paulo Como desconhecia que este esquisito veículo tivesse tomado parate da corrida de 1894, lá fui averiguar, e defato é bem verdade. Não sei em que lugar ficou classificado. Mas, como bem referiu a nossa mutuia amiga Cristina, uma fotomontagem sua com a sua adorada Gene deverá ficar uma maravilha. Fico aguardando para ver. Um abraço amigo
22 de Julho de 2009 França: A primeira corrida automóvel do mundo, Paris-Rouen de 1894
Michaud (nome desconhecido) num Peugeot, na corrida Paris-Rouen de 1894 (9º lugar) A primeira corrida automóvel do mundo Os alemães criaram os primeiros automóveis modernos, mas foram os franceses quem começou a usá-los como diversão. A 22 de Julho de 1894 teve lugar a primeira corrida automóvel da história, organizada pelo jornal parisiense Le Petit Journal. O percurso ia de Paris a Rouen, uma distância de 128 km. O vencedor, Jules Albert de Dion, conduzia um "de Dion-Bouton", mas acabou por não receber o prémio porque o veículo funcionava a vapor, pelo que os juízes consideraram que não cumpria os requisitos. Jules Albert de Dion, de uma família aristocrática e abastada, era um entusiasta da mecânica, paixão que o levou a financiar o projecto de construção de um carro com motor a vapor. Mais tarde, fundou uma fábrica automóvel com a marca de Dion-Bouton, que durante algum tempo teve bastante sucesso. Foi, ainda, o fundador do Automobile Club de France
Estimado confrade e amigo António Cambeta! Você é um pesquisador nato e sempre contribui para tornar mais palpitantes as postagens estampadas neste vagão do Expresso do Oriente!!!! Caloroso abraço! Saudações vigorosas! Até breve... João Paulo de Oliveira Diadema-SP
Olá.
ResponderExcluirGostei da classe do motoqueiro... Até parece vc, mestre!!!
Glorinha bem que poderia fazer uma montagem com vc e a Gene Tierney na garupa....
O Todesca tem um blog sensacional. Sempre passeio por lá..
Chique demais....
bom domingo..
Caríssima confrade Cristina Fonseca!
ResponderExcluirAchei a ideia supimpa!!!!! Tenho certeza que a gloriosa Glorinha acatará a sugestão!!!!
Caloroso abraço! Saudações tierneyanas!
Até breve...
João Paulo de Oliveira
Diadema-SP
Estimado Confrade e Ilustre Prof. João Paulo
ResponderExcluirComo desconhecia que este esquisito veículo tivesse tomado parate da corrida de 1894, lá fui averiguar, e defato é bem verdade.
Não sei em que lugar ficou classificado.
Mas, como bem referiu a nossa mutuia amiga Cristina, uma fotomontagem sua com a sua adorada Gene deverá ficar uma maravilha. Fico aguardando para ver.
Um abraço amigo
22 de Julho de 2009
França: A primeira corrida automóvel do mundo, Paris-Rouen de 1894
Michaud (nome desconhecido) num Peugeot, na corrida Paris-Rouen de 1894 (9º lugar) A primeira corrida automóvel do mundo Os alemães criaram os primeiros automóveis modernos, mas foram os franceses quem começou a usá-los como diversão. A 22 de Julho de 1894 teve lugar a primeira corrida automóvel da história, organizada pelo jornal parisiense Le Petit Journal. O percurso ia de Paris a Rouen, uma distância de 128 km. O vencedor, Jules Albert de Dion, conduzia um "de Dion-Bouton", mas acabou por não receber o prémio porque o veículo funcionava a vapor, pelo que os juízes consideraram que não cumpria os requisitos. Jules Albert de Dion, de uma família aristocrática e abastada, era um entusiasta da mecânica, paixão que o levou a financiar o projecto de construção de um carro com motor a vapor. Mais tarde, fundou uma fábrica automóvel com a marca de Dion-Bouton, que durante algum tempo teve bastante sucesso. Foi, ainda, o fundador do Automobile Club de France
Estimado confrade e amigo António Cambeta!
ResponderExcluirVocê é um pesquisador nato e sempre contribui para tornar mais palpitantes as postagens estampadas neste vagão do Expresso do Oriente!!!!
Caloroso abraço! Saudações vigorosas!
Até breve...
João Paulo de Oliveira
Diadema-SP