segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Último dia da 21ª Bienal Internacional do Livro!!!!...











Caros(as) confrades!
Ontem terminou a 21ª Bienal Internacional do Livro, ocorrida na Parque Anhembi, lá no bairro de Santana, na capital paulista... Cheguei no local por volta das 10h30 e encontrei uma fila literalmente falando quilométrica, mas valeu a pena porque adquiri livros imperdíveis com 50% de desconto, como por exemplo o precioso livro "Uma amizade revelada" - correspondência entre o Imperador dom Pedro II e Adelaide Ristori, a maior atriz de seu tempo, organização Alessandra Vannucci e "Máquina para os deuses" - anotações de um cenógrafo e o discurso da cenografia, do saudoso Cyro del Nero!!!!... É evidente que também comprei livros para minha amada neta!!!!!... Deixei minha máquina rodante nas proximidades da Estação Tietê do metro... Quando retornei a via pública onde estava regularmente estacionada minha máquina rodante, vejo que os valorosos homens da lei da nossa destemida Polícia Militar me aguardavam, porque flagraram um meliante riscando minha propriedade mecânica... O ilícito fato ocorreu 1h15 antes da minha chegada e os policiais militares preservavam o local até minha chegada... A seguir fomos ao 19º Distrito Policial, no bairro da Casa Verde, onde ao chegar tive a desagradável notícia que deveria esperar o delegado plantonista retornar do almoço [sic] e antes do registro da ocorrência de danos materiais atenderia duas ocorrências de morte natural... Para completar minha estupefação o escrivão de plantão disse-me que ocorrências de danos materiais não dão em nada, principalmente levando-se em conta que o meliante é "um morador de rua"... Mediante tanta inoperância não efetivei o registro na Polícia Civil, ficando somente com o registro da eficente Polícia Militar... Quando cheguei na minha morada de imediato acionei o endereço eletrônico da Polícia Militar para agradecer e elogiar o atendimento primoroso recebido dos representantes de uma Corporação que não mede esforços para dar segurança numa megalópolis, onde a violência exacerbada é a tônica!!!!...

10 comentários:

  1. Estaria seu carro todo riscado se nossos governantes se preocupassem mais com a formação de nossas crianças?
    Acredito que se tivessemos mais professores, feito você, que se preocupam em ensinar muito além do bê-a-bá o mundo seria menos violento.
    Abraços,

    ResponderExcluir
  2. Caríssima amiga gloriosa Glorinha!
    Seu viés é pertinente!!!... Agradeço as gentis palavras! Já fui ao funileiro... Terei que desembolsar a "módica" quantia de R$800,00 para reparar o ato ilícito perpetrado por um meliante ou melhor dizendo um ser vivente antissocial...
    Caloroso abraço! Saudações reparadoras!
    Até breve...
    João Paulo de Oliveira
    Diadema-SP

    ResponderExcluir
  3. Caro professor e amigo..
    Que alento saber que podemos contar com a valorosa Policia Militar, para nos proteger e preservar nosso patrimônio. Este deve ser o papel da Segurança Publica como um todo (civil e militar). Se todos agissem com presteza, responsabilidade e sincronismo, a criminalidade e o vandalismo seriam varridos desta cidade.
    Voto de louvor a esses militares que cumpriram com o seu papel de bem servir e proteger o cidadão.
    E a Bienal parece que foi um sucesso de público e de vendas. Um bom sinal,que revela um interesse crescente pela leitura.
    abços

    ResponderExcluir
  4. Caríssima amiga Cristina Fonseca!
    Assino embaixo suas sensatas ponderações!
    Realmente a "21ªBienal Internacional do Livro" foi um sucesso de público e vendas!!!... Todavia não podemos esquecer que somente na região metropolitana de São Paulo vivem mais de 20 milhões de pessoas!!!...
    Caloroso abraço! Saudações Saramagoianas!
    Até breve...
    João Paulo de Oliveira
    Diadema-SP

    ResponderExcluir
  5. Caríssimo amigo!

    Lamento muitíssimo o vandalismo ocorrido com o seu carro, ainda mais quando estava num local tentando buscar mais conhecimento, informação e cultura, no afã de passá-los a seus pupilos, certamente!

    Faço minhas as palavras da Glorinha e da Cris!

    Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  6. Caríssima amiga Nívia Andres!
    Agradeço sobremaneira as palavras de solidariedade!!!!...
    Caloroso abraço! Saudações seguras!
    Até breve...
    João Paulo de Oliveira
    Diadema-SP

    ResponderExcluir
  7. Olá Meninoooooooooooo.
    Meu sonho é conhecer a Bienal, quem sabe um dia...
    Mas, só em ver suas fotos na bienal, me senti lá.
    Que triste hein,chegar e encontrar seu carro nesse estado,culpa dos governos que não investem de verdade na Educação, e nos Professores sensatos e inteligentes como você, se cada escola tivesse um João Paulo, certamente já faria uma grande diferença.Que bom saber que estimula sua netinha ao hábito da leitura desde pequena. Eta vô coruja.
    Beijossssssssssss.

    ResponderExcluir
  8. Caríssima amiga Ana Célia de Freitas!
    Agradeço suas ponderadas considerações!
    Caloroso abraço! Saudações vigorosas!
    Até breve...
    João Paulo de Oliveira
    Diadema-SP

    ResponderExcluir
  9. Professor, até dói no coração ver um ato de vandalismo desse...
    Realmente uma lástima!
    Passei por esse local no dia em que estive na Bienal. É, realmente, deprimente e fiquei imaginando como São Paulo mudou nessas últimas décadas!!
    Prefiro ficar aqui no meu interior, sou um caipira assumido.
    Saudações solidárias
    João

    ResponderExcluir
  10. Caríssimo amigo João!
    O crescimento vertiginoso da nossa pujante região metropolitana de São Paulo, que tem aproximadamente 20 milhões de habitantes, atrai pessoas de todas as partes do Brasil e de outros países e muitas destas pessoas ficam com a sensação de não pertencimento ao espaço geográfico que ora habitam, que possibilita atos de vandalismos, como o perpetrado contra minha máquina rodante.
    Caloroso abraço! Saudações agradecidas!
    Até breve...
    João Paulo de Oliveira
    Diadema-SP

    ResponderExcluir